O podcast pra quem tem fome de aprender
Spoiler: não, não existe. Mas, mais importante que “sim” ou “não”, essa pergunta merece uma reflexão: por que essa expressão não faz sentido? O que a ciência tem a dizer sobre isso?
Confira o papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
>> OUÇA (57min 47s)
========
Download | iTunes | Android | Feed
*
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, senso comum, curiosidades, desafios e muito mais. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
Edição: Reginaldo Cursino.
========
APOIO: INSIDER
Ilustríssima ouvinte, ilustríssimo ouvinte do Naruhodo, você sabe: eu só gosto de recomendar o que eu uso.
Porque, se é pra colocar minha opinião publicamente, tem que ser com verdade. Sem enrolação.
É por isso que eu não me canso de repetir: eu encontrei a calça ideal. É a calça FutureForm da INSIDER.
Porque sejamos honestos: calças jeans são desconfortáveis demais. E calças sociais são muito formais e pouco versáteis.
Já a calça FutureForm da INSIDER tem caimento refinado com conforto técnico. É estilo de alfaiataria, mas com conforto INSIDER.
Por isso, ela combina com tudo no meu dia a dia: lazer, trabalho, eventos sociais. É ou não é a calça ideal?
E em Outubro você pode combinar o cupom NARUHODO com os descontos do site – e o seu desconto total pode chegar a até 35%, então aproveite!
Mas tem que acessar pela URL especial:
creators.insiderstore.com.br/NARUHODO
INSIDER: inteligência em cada escolha.
#InsiderStore
========
REFERÊNCIAS
Aamer Rahman (Fear of a Brown Planet) – Reverse Racism
Confronting Racism: The Problem and the Response
https://books.google.com.br/books?id=DQRVbxY21eYC
A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA E A LEI DO BOI (1968-1985): POLÍTICA DE ACESSO OU POLÍTICA DE EXCLUSÃO?
https://locus.ufv.br/server/api/core/bitstreams/6f953aa8-c65c-4f50-bd54-318dcd6c1dda/content
How social media use, political identity, and racial resentment affect perceptions of reverse racism in the United States
Consumer responses to rebranding to address racism
https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0280873
The Myth of Reverse Discrimination in Higher Education
With malice toward none and charity for some: Ingroup favoritism enables discrimination.
https://psycnet.apa.org/record/2014-09886-001
Explaining social class differences in depression and well-being
https://link.springer.com/article/10.1007/s001270050014
The Nature of Contemporary Prejudice: Insights from Aversive Racism
The Social Psychology of Prosocial Behavior
Fostering Belonging, Transforming Schools: The Impact of Restorative Practices
https://eric.ed.gov/?id=ED630386
African Origins of The Major Western Religions Yosef Ben Jochannan
O espetáculo das raças
The Theory of Cultural Racism
https://www.columbia.edu/~lnp3/mydocs/Blaut/racism.htm
Differences in Helping Whites and Blacks: A Meta-Analysis
https://journals.sagepub.com/doi/10.1207/s15327957pspr0901_1
Medieval Sourcebook: Abû Ûthmân al-Jâhiz: From The Essays, c. 860 CE
https://sourcebooks.fordham.edu/source/860jahiz.asp
The Invention of Racism in Classical Antiquity
Naruhodo #387 – Somos bons (ou maus) por natureza? – Parte 1 de 2
Naruhodo #388 – Somos bons (ou maus) por natureza? – Parte 2 de 2
Naruhodo #168 – Japonês é tudo igual?
Naruhodo #446 – O que é transfuga de classe?
Naruhodo #407 – Existe razão sem emoção?
Naruhodo #267 – O que é dissonância cognitiva?
Naruhodo #268 – O que é dissonância cognitiva? – Parte 2 de 2
Naruhodo #183 – É possível juntar exatas, humanas e biológicas numa nova ciência? – Parte 1 de 2
Naruhodo #184 – É possível juntar exatas, humanas e biológicas numa nova ciência? – Parte 2 de 2
Naruhodo #178 – O que é ser normal?
Naruhodo #186 – O que são as 4 causas de Aristóteles?
Naruhodo #135 – Como eu sei que você é você e não eu? – Parte 1 de 2
Naruhodo #136 – Como eu sei que você é você e não eu? – Parte 2 de 2
Naruhodo #379 – Como nós nos tornamos nós?
Naruhodo #397 – Por que ficamos entediados?
Naruhodo #414 – A educação científica salvará o mundo?
Naruhodo #404 – Por que algumas pessoas gostam de terminar as coisas e outras não?
Naruhodo #328 – Existem “gatilhos mentais”?
Naruhodo #231 – Gêmeos têm a mesma impressão digital?
=======
APOIE O NARUHODO!
O Altay e eu temos duas mensagens pra você.
A primeira é: muito, muito obrigado pela sua audiência. Sem ela, o Naruhodo sequer teria sentido de existir. Você nos ajuda demais não só quando ouve, mas também quando espalha episódios para familiares, amigos – e, por que não?, inimigos.
A segunda mensagem é: existe uma outra forma de apoiar o Naruhodo, a ciência e o pensamento científico – apoiando financeiramente o nosso projeto de podcast semanal independente, que só descansa no recesso do fim de ano.
Manter o Naruhodo tem custos e despesas: servidores, domínio, pesquisa, produção, edição, atendimento, tempo… Enfim, muitas coisas para cobrir – e, algumas delas, em dólar.
A gente sabe que nem todo mundo pode apoiar financeiramente. E tá tudo bem. Tente mandar um episódio para alguém que você conhece e acha que vai gostar.
A gente sabe que alguns podem, mas não mensalmente. E tá tudo bem também. Você pode apoiar quando puder e cancelar quando quiser.
O apoio mínimo é de 15 reais e pode ser feito pela plataforma ORELO ou pela plataforma APOIA-SE. Para quem está fora do Brasil, temos até a plataforma PATREON.
É isso, gente. Estamos enfrentando um momento importante e você pode ajudar a combater o negacionismo e manter a chama da ciência acesa. Então, fica aqui o nosso convite: apóie o Naruhodo como puder.
A inteligência artificial afeta nossa capacidade cognitiva?
O podcast pra quem tem fome de aprender
Como funcionam as estratégias de comunicação para bebidas alcoólicas?
O podcast pra quem tem fome de aprender
O experimento de Obediência de Milgram continua válido?
O podcast pra quem tem fome de aprender
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brNaruhodo!
O podcast pra quem tem fome de aprender
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender: ciência, senso comum, curiosidades e desafios. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br