Mamilos 185 – A Nova Tradicional Família Brasileira

Jornalismo de peito aberto

por Mamilos

“Pela família brasileira” decisões são tomadas, polêmicas são estabelecidas, leis são aprovadas, promessas eleitorais são feitas. Mas que famílias são essas? O relatório “Pelas Famílias Brasileiras”, da Contente com a 65|10 (da mamileira Thais Fabris), concluiu que não dá para falar em famílias brasileiras sem usar o plural, e as últimas estatísticas do Censo comprovam que as estruturas familiares estão cada vez mais diversas.

O projeto traça uma linha do tempo da história das famílias brasileiras, apresenta entrevistas com especialistas, dados e um mapeamento do que ameaça cada tipo de família e como defendê-las para combater o medo dessa dissolução da “família brasileira”.

Inspiradas por esse trabalho magnífico, nossa missão hoje é explorar essa diversidade. Na mesa, contamos com a presença do Pastor Henrique Vieira e as participações especiais da Lilia, da Maria Luiza e do Paulo, do Angelo e do David.

Vem com a gente!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

O MAMILOS E O BRADESCO TE LEVAM PARA O CARNAVAL DE TODO O BRASIL

Além de apoiar este lindo podcast, o Bradesco também apoia a cultura no país. E todo ano tem muito conteúdo lindo de Carnaval, do carnaval das ruas, das pessoas.

Este ano, eles chamaram 4 cantoras de quatro cidades-carnavais – São Paulo, Rio, Salvador e Recife – pra mostrar o carnaval e como ele atravessa suas vidas. Elas também vão compor uma música juntas nesses dias de festa. E você vai poder ver esses carnavais na forma de mini-documentários.

Os primeiros vídeos já estão no Youtube do Bradesco, e todo esse conteúdo também estará no Facebook e Instagram.

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.
https://www.catarse.me/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini
Produção – Maíra Teixeira
Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco
Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana é uma colagem digital de Zeca Bral (Colagem digital sobre arte de Fernand LegerNjideka Akunyili Crosby e ilustrações Raw Pixel).

========

FAROL ACESO

Pastor Henrique: Filme “Marighella” e livro “O Deus dos Oprimidos”;

Cris: Série “Família” do canal Maria Homem;

Ju: Livro “A Robô Selvagem” e peça “Navegar”.

Compartilhe: