Na Arábia Saudita, Uber lança ferramenta que previne mulheres de dirigir para clientes do sexo masculino

A conquista do direito de dirigir para a Uber foi um marco para as mulheres da Arábia Saudita, um dos países mais fechados e religiosamente extremos do planeta. Agora, a maior empresa de transporte por aplicativos do mundo acaba de lançar um recurso dedicado exclusivamente a essas mulheres: é possível evitar pegar corridas com passageiros do sexo masculino.

A ferramenta se chama Women Preferred View (algo como “visão preferida das mulheres”, em referência ao que elas vêem ao olhar no espelho retrovisor) e foi lançada no começo de abril. Em 2018, uma pesquisa mostrou que 74% das mulheres da Uber preferem não dirigir para homens, fato que influenciou na decisão da empresa de proteger suas funcionárias. Não há mais detalhes sobre a motivação da mudança, e o depoimento da própria empresa aponta que seja apenas uma medida para tornar o ambiente de trabalho mais confortável para as mulheres que não desejam interagir com homens.

O Instagram da empresa foi o meio utilizado para divulgar a notícia. Na postagem, a empresa apenas afirma que tem uma novidade para suas motoristas e explica superficialmente o recurso. A Uber tem demonstrado estar engajada em ser o aplicativo de mais mulheres motoristas da Arábia Saudita. Na mesma semana, uma postagem no Instagram também dava detalhes de como as mulheres que desejam trabalhar para a empresa poderiam se cadastrar.

“Lançamos esse recurso em resposta ao feedback que recebemos das mulheres motoristas da Arábia Saudita, e estamos comprometidos a sempre melhorar a experiência delas ao dirigir.” comenta o Uber no comunicado oficial sobre a ferramenta; “Esse recurso abrirá novas portas e oportunidades, ao mesmo tempo em que estão de acordo com as normas culturais locais. Este é apenas o começo, pois continuaremos trabalhando com especialistas para trabalhar em prol dos interesses de todas as motoristas do reino.”.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

2 dias Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

3 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

5 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás