Comcast considera vender ações do Hulu para a Disney • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Comcast considera vender ações do Hulu para a Disney

Caso a aquisição se confirme, a Disney se tornará a única dona do serviço de streaming

por Pedro Strazza

Desde que a Disney enfim concluiu a compra da 21st Century Fox e inaugurou uma época de temores sobre futuros monopólios da distribuição (uma que não diminuiu frente o domínio maciço de “Vingadores: Ultimato” nas salas de cinema brasileiras), um mar de dúvidas vem rondando os corredores da empresa e a cabeça dos analistas sobre o Hulu, serviço de streaming que o estúdio se tornou acionista majoritário a partir da aquisição da Fox. O Hulu é um ponto de interrogação tão gigante dentro do planejamento da Disney que nem durante o anúncio oficial do Disney+ e suas metas no streaming a companhia entrou em maiores detalhes sobre o futuro do canal.

Tudo pode mudar agora, porém, conforme a Comcast começou conversas com a Disney sobre vender sua parte das ações do Hulu para o estúdio. Dona de 30% do serviço, a Comcast é hoje a única outra acionista de peso da empresa, e caso se confirme a aquisição a Disney poderia se tornar única dona do streaming, livre para fazer o que quisesse com ele.

De acordo com a CNBC, as negociações ainda estariam em estágios iniciais, com a Comcast considerando se o timing da venda é correto para seu planejamento – o Hulu sempre pode valorizar em questão de dias. A decisão envolve também a questão do serviço de streaming que o conglomerado está desenvolvendo para 2020, além do nível de urgência para terminar de pagar a recente aquisição da Sky.

O curioso em toda esta história é que a princípio o pensamento de deixar o controle da Hulu é inédito na administração da Comcast. Uma reportagem de fevereiro da Variety, da época em que a Disney estava para comprar a parte da AT&T no negócio, mostravam que o conglomerado não tinha interesse em vender suas ações, o que indica que talvez agora as ofertas da Disney enfim estão chegando no patamar pedido pela Comcast.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro