Comcast vence disputa com a Fox e consegue comando da Sky por US$ 39 bilhões

Depois de um mês no judicial, Comcast levou o leilão e agora passa a comandar mais de 60% da Sky

por Soraia Alves

A disputa entre a Comcast e a 21th Century Fox para ver quem passaria a comandar a Sky terminou com vitória da Comcast, cuja oferta final foi de aproximadamente US$ 39 bilhões.

Depois de um mês de disputa, o leilão final aconteceu em três turnos em um mesmo dia, sendo supervisionado pela Takeover Panel. O resultado marca um importante avanço mercadológico para a Comcast, já que a Sky tem uma cobertura que abrange parte da Europa com 23 milhões de clientes, além de ser mais uma fonte de conteúdo original para a empresa: “Esta aquisição nos permitirá aumentar de modo eficiente e significativo nossa clientela e expandirmos internacionalmente”, comentou Brian L. Roberts, diretor executivo da Comcast.

Mesmo com o resultado favorável à Comcast, ainda não ficou claro se a Fox e a Disney venderão a participação que já detêm de 39% da Sky para sua rival. A negociação também pode não ser bem vista pelos outros acionista, já que a Comcast passa a ter mais de 60% do comando da Sky.

Vale lembrar que a Sky está desenvolvendo a sua própria plataforma de streaming, conhecida como Q, o que deve colocá-la na disputa de espaço pelo mercado de streaming de vídeos contra empresas como a Netflix.

Compartilhe: