Os Obama estão bolando podcasts pro Spotify

Barack e Michelle Obama irão desenvolver, produzir e estrelar uma série de podcasts para o streaming através da sua companhia, a Higher Ground Productions

por Pedro Strazza

Barack e Michelle Obama vem desenvolvendo um baita negócio em cima de suas próprias imagens desde que o primeiro terminou de servir como presidente dos Estados Unidos, em 2017. O ex-chefe de Estado e a ex-primeira-dama vem participando de inúmeros eventos e palestras ao redor do mundo, além de terem fundado no ano passado a Higher Ground Productions para a produção de conteúdos com outras companhias, como a Netflix.

É com a Higher Ground inclusive que os Obama agora estão desenvolvendo uma linha de podcasts para o Spotify. O acordo firmado entre as duas partes, de acordo com o streaming de música, prevê que o casal “desenvolverá, produzirá e disponibilizar suas vozes para podcasts selecionados, conectando-os aos ouvintes ao redor do mundo sob uma variedade de tópicos”. O anúncio também marca a abertura da divisão Higher Ground Audio na companhia dos Obama, dedicada justamente à produção de podcasts.

A parceria é mais um grande passo do Spotify na área de podcasts, um campo no qual a empresa sueca já vem investindo desde a compra da Gimlet e da Anchor em fevereiro. Além das duas companhias, o streaming também adquiriu recentemente o estúdio Parcast e vem promovendo medidas que centralizam cada vez mais os podcasts na plataforma – incluindo aí experimentar colocá-los nas recomendações musicais.

Como foi com a Netflix, o acordo dos Obama não divulgou quais serão exatamente os conteúdos dos programas nem nomes e quantidade de podcasts a serem produzidos pela Higher Ground.

Compartilhe: