Marvel vai adaptar minissérie “Marvels” para o formato do podcast

Primeira adaptação dos quadrinhos escritos por Kurt Busiek e ilustrados por Alex Ross comemora o aniversário de 25 anos da revista e vai recontar história como um programa investigativo

por Pedro Strazza

Ainda que continue acumulando milhões nos cinemas com filmes como “Vingadores: Ultimato” e “Homem-Aranha: Longe de Casa”, a Marvel ainda é uma empresa com várias frentes que vão muito além da sétima arte, e isso inclui um recente empreendimento pelo mundo dos podcasts. A companhia mantém desde o começo de 2018 uma parceria com a plataforma Stitcher para a produção de programas de áudio inspirados no universo da Casa das Ideias, o que já rendeu aos ouvintes duas minisséries originais centradas em Wolverine, respectivamente “The Long Night” (que até já virou quadrinho na editora) e sua sequência “The Lost Trail”.

Agora, porém, o acordo entre as duas empresas vai render a adaptação de uma das minisséries mais queridas pelo público leitor da Marvel Comics: “Marvels”, a icônica revista escrita por Kurt Busiek e ilustrada por Alex Ross, pela primeira vez na história ganhará uma nova versão fora dos quadrinhos, justamente para comemorar seu aniversário de 25 anos de existência.

De acordo com o anúncio oficial, a adaptação deve ser mais ou menos fiel à história escrita por Busiek em quatro edições, cujo grande chamariz em seu lançamento em 1994 era de explorar a extensa mitologia dos quadrinhos da editora pela perspectiva das pessoas normais que habitam este universo povoado de seres extraordinários. O foco, porém, deve mudar um pouco, conforme a sinopse oficial declara que o podcast de “Marvels” seguirá a investigação de um time de jornalistas do Clarim Diário para acabar com uma teoria da conspiração criada na esteira da invasão de Galactus à Terra e seu combate épico com o Quarteto Fantástico – um esquema mais ou menos parecido com o dos podcasts investigativos que hoje fazem bastante sucesso.

Por mais que a trama mude o foco, o protagonista continua o mesmo Phil Sheldon, um dos fotógrafos do Clarim que vai liderar a equipe do jornal e será vivido por Seth Barrish. Além dele, o programa ainda conta com gente do porte de Clifford “Method Man” Smith (que interpretará ninguém menos que Ben Urich, um dos editores mais conhecidos pelos fãs dos quadrinhos junto de J.J. Jameson), AnnaSophia Robb, Ethan Peck, Louisa Krause, Jake Hart, Ehad Berisha, Gabriela Ortega e Teo Rapp-Olsson – cujo papel será o do próprio Peter Parker.

Já a equipe criativa do podcast inclui Lauren Shippen no roteiro, Paul Bae na direção e Mischa Stanton no design de som. Como nos programas estrelados por Wolverine, “Marvels” a princípio será exibido com exclusividade no Stitch Premium em algum momento deste segundo semestre de 2019, mas a partir de 2020 ficará disponível para todos os agregadores de podcast.

Compartilhe: