ac3_remastered_art

Ubisoft vai lançar um podcast de “Assassin’s Creed”

Produzido pela Audible, programa estreia em fevereiro de 2020 e conta com Riz Ahmed no elenco

por Matheus Fiore

A Ubisoft revelou um novo projeto com um de seus principais jogos, “Assassin’s Creed”. A gigante do mundo dos games está trabalhando em um audio drama da série, que ganhou o nome “Asassin’s Creed Gold”.

O anúncio foi feito hoje (18) pelo Twitter oficial da Ubisoft, que também confirma que o lançamento é no dia 27 de fevereiro. O programa será feito em parceria com o Audible, empresa focada na produção de audiobooks e demais projetos de entretenimento em áudio focados em educação e entretenimento.

https://twitter.com/Ubisoft/status/1196436608876253184

De acordo com o SyFy Wire, o programa terá história ambientada em dois períodos diferentes, um no presente, um no passado, assim como acontece nas narrativas dos jogos da franquia. O audio drama será ambientado na Inglaterra do século XVII e será protagonizado por Riz Ahmed (o vilão de “Venom”).

Com a popularização dos podcasts, a produção de histórias contadas feitas apenas por áudio tem se tornado algo cada vez mais comum na indústria do entretenimento. Só nos últimos dois anos, por exemplo, a Marvel criou “Wolverine: The Long Night”, um audio drama focado no popular personagem dos X-Men, e “Marvels”, a primeira adaptação da celebrada minissérie homônima de Kurt Busiek e Alex Ross por exemplo.

A própria Ubisoft, mesmo que nunca tenha se aventurado por audio dramas ou podcasts, já explorava a marca “Assassin’s Creed” de outras formas. Há, porém, livros aprofundando a história de boa parte dos jogos da franquia. Além disso, a série também ganhou um longa-metragem em 2016, protagonizado por Michael Fassbender e que acabou não sendo bem recebido – como acontece com basicamente quase todas as adaptações cinematográficas de filmes.

Compartilhe: