cybertrck-tesla

Tesla apresenta seu Cybertruck, mas parece que o carro não é tão resistente assim

Descrito como um veículo super-resistente, vidros do Cybertruck quebraram em demonstração ao vivo

por Soraia Alves

A Tesla apresentou oficialmente o seu Cybertruck, descrito como um carro extremamente resistente e 100% elétrico. A apresentação foi feita pelo CEO da empresa, Elon Musk, que subiu ao palco para lembrar a todos sobre como a Tesla quer colaborar com um planeta mais sustentável através de veículos que usam energia renovável.

Porém, a apresentação não saiu exatamente como esperada. Para mostrar a resistência do Cybertruck, Musk fez algumas demonstrações no veículo, especialmente nos vidros que contam com uma proteção chamada “Tesla Armour Glass”. Ele pediu para um colaborador jogar uma bola de aço contra o vidro do carro, mas a janela quebrou.

Ver essa foto no Instagram

I don’t think this was supposed to happen. #tesla #cybertruck

Uma publicação compartilhada por Roberto Baldwin (@strngwys) em

Sobre o fato, Musk enfatizou que o objeto não passou do vidro. Realmente. Mas ele também fez questão de garantir que durante os testes anteriores o vidro sequer quebrou.

No mais, o Cybertruck tem um design diferenciado em relação aos carros tradicionais, inclusive quando comparada até mesmo com outros modelos da Tesla, sendo bem mais robusto.

O carro chega ao mercado pelo valor de US$ 39.900, e a Tesla já está fazendo pré-encomendas do modelo. Há ainda uma opção mais potente do carro, com motor duplo que eleva o alcance do mesmo, e que pode ser adquirida por um valor extra de US$ 10 mil.

Compartilhe: