Confira o primeiro trailer de “Em Um Bairro de Nova York”, novo musical produzido por Lin-Manuel Miranda

Filme comandado por diretor de "Podres de Ricos" é adaptação da primeira peça de sucesso da carreira do criador de "Hamilton"

por Pedro Strazza

Desde que estreou “Hamilton” na Broadway, Lin-Manuel Miranda está com tudo em Hollywood. Tendo se tornado em novo homem de confiança da Disney quando o assunto é musical (ele já trabalhou nas trilhas de “Moana” e “O Retorno de Mary Poppins”, afinal), o produtor agora se prepara para ver seu primeiro trabalho no circuito teatral ser adaptado para as telonas em 2020.

Isso porque “Em Um Bairro de Nova York”, que a Warner Bros. deve lançar em junho do próximo ano, é a versão para os cinemas do musical “In the Heights” que Miranda idealizou durante a faculdade e lançou no circuito off-Broadway em 2007, sob grandes elogios da crítica do circuito a ponto de entrar na Broadway em 2008. O projeto acaba de ganhar o seu primeiro trailer, que você pode conferir na íntegra acima.

Além de contar com Miranda na produção e elenco, o filme é dirigido por Jon M. Chu, que fez algum alarde no ano passado quando viu seu “Podres de Ricos” se converter em verdadeiro fenômeno cultural nos Estados Unidos. A história é contada ao longo de três dias e acompanha um grupo de moradores do Washington Heights, um bairro da cidade de Nova York que é conhecido por sua ampla diversidade étnica e cultural de origem hispânica – o elenco é praticamente formado por atores e atrizes com o perfil, inclusive, liderados por nomes como Anthony Ramos, Stephanie Beatriz, Jimmy Smits e Corey Hawkins.

Embora esteja hoje nas mãos da Warner, o projeto tem um histórico difícil na indústria. Com direitos de adaptação primeiramente adquiridos pela Universal Pictures já em 2008, o filme chegou a passar pelas mãos da The Weinstein Company em 2012, mas após a queda do estúdio pelas denúncias de assédio de Harvey Weinstein acabou sendo comprado pela WarnerMedia por 50 milhões de dólares, que começou a divulgar o longa só na última semana e durante a CCXP.

“Em Um Bairro de Nova York” a princípio chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 25 de junho de 2020.

Compartilhe: