Instagram anuncia “Instagram Stories”, opção de mostrar fotos e vídeos por 24 horas

Novidade a la Snapchat

por Rafael Silva

Hoje o Instagram tirou uma página do livro do sucesso escrito pelo Snapchat. Eles anunciaram o “Instagram Stories”, uma opção no app que vai servir para usuários publicarem fotos e vídeos e que, assim como no aplicativo do fantasminha, ficam no ar por apenas 24 horas. Veja no vídeo acima como ele funciona.

A novidade parece funcionar exatamente como o Snapchat: usuários podem até rabiscar nos vídeos e fotos e colocar emojis sobre eles. Essa opção fica como um novo botão no canto superior esquerdo do aplicativo e as histórias dos usuários seguidos ficam na primeira página, como uma barra separada em avatares circulares. A privacidade é a mesma da conta: se você tiver um perfil público, qualquer pessoa que te segue poderá ver os posts publicados nas histórias, algo que não acontece se o perfil for fechado.

Veja abaixo mais imagens de como o recurso funciona.

instagram-stories-android
instagram-stories-iphone

Segundo o post no blog oficial, essa novidade estará disponível nas versões para Android e iOS do aplicativo do Instagram já nas próximas semanas. Mais detalhes sobre como a novidade funciona estão disponíveis nesse artigo.

Compartilhe: