Nova ferramenta do Uber Eats facilita o compartilhamento de pedidos

Recurso soluciona problema burocrático da plataforma, que até então obrigava usuário responsável pelo pedido a compartilhar atualizações com o outro destinatário

por Pedro Strazza

O Uber Eats vai estrear nesta quarta (6) na plataforma um novo recurso que deve ajudar os usuários a dividir pedidos entre si. Com lançamento previsto para todo o globo, a ferramenta tem uma utilidade bastante simples, permitindo que o usuário que esteja para receber o alimento do outro possa rastrear o andamento do pedido no mapa.

Não parece muita coisa, mas com a opção o Uber em teoria soluciona uma questão burocrática que vinha atrapalhando bastante seus usuários – em especial durante a pandemia. Até hoje, a plataforma obrigava que o responsável pelo pedido acompanhasse o rastreamento do item para providenciar atualizações a quem recebia, um processo que sem dúvida tornava truncado todo o andamento do delivery em casos de compartilhamento.

O recurso é mais uma novidade apresentada pela companhia em seu esforço de aumentar o foco na plataforma Eats durante a pandemia – ainda mais dado o cenário de crise da área de viagens que recentemente resultou em mais de 3000 demissões. Apesar de ter encerrado operações em sete países, o Uber Eats nas últimas semanas expandiu sua versão corporativa, ganhou ferramentas de doação para auxiliar restaurantes afetados pela crise e firmou parcerias com negócios locais ao redor do globo para expandir suas opções de delivery, além de ter seu funcionamento desmembrado em determinados países para melhorar sua operação.

Junto com a opção, o Uber também está lançando nos EUA uma nova campanha feita em parceria com o Starbucks que visa incentivar o uso da ferramenta. Intitulado “#SendACup”, a ação inclui a possibilidade do usuário comprar um copo de café da rede e ganhar um extra para entregar a algum amigo em outra localidade.

Compartilhe: