Com alta demanda devido a pandemia, Uber anuncia novos serviços de entrega • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com alta demanda devido a pandemia, Uber anuncia novos serviços de entrega

Enquanto o Uber Direct vai realizar entregas de itens essenciais, o Uber Connect deve cuidar do transporte de objetos entre os usuários da plataforma

por Pedro Strazza

O boom do Uber Eats não tem passado batido no noticiário. Enquanto a procura pelo serviço principal despencou desde o início da pandemia, o Uber vem focando seus investimentos numa série de medidas que buscam expandir as possibilidades do uso de sua plataforma de delivery durante a crise, incluindo o lançamento da versão corporativa ao redor do globo e a criação de parcerias com redes de varejo.

É exatamente a explosão dos negócios do delivery que levam a companhia a anunciar agora uma nova gama de serviços do tipo. O Uber confirmou nesta segunda (20) o lançamento de duas novas modalidades de sua plataforma para diminuir a demanda intensa do Eats, o Uber Connect e o Uber Direct. O foco das novidades está na movimentação de itens: o Direct deve oferecer entrega de negócios como farmácias e pet stores, ao passo que o Connect vai oferecer um delivery entre usuários, com previsão de atendimento no mesmo dia dos itens previstos.

O funcionamento e (principalmente) a disponibilidade será diferente para as duas seções. Enquanto o Connect por enquanto foi lançado apenas em 25 cidades espalhadas pela Austrália, México e Estados Unidos, o Direct vai operar em regiões de Portugal, Estados Unidos, África do Sul e Austrália, com parcerias firmadas com empresas e organizações locais como a Cabinet, o serviço nacional de correio português e a Green Cross. Está previsto o recurso de entrega sem contato em ambas as modalidades.

“Durante esta crise, nós temos procurado novas formas de nossa plataforma ajudar a movimentar bens essenciais para negócios e consumidores, enquanto providenciamos novas oportunidades aos motoristas” escreve o CEO da companhia Dara Khosrowshahi no anúncio; “Nosso foco inicial é no imediato: adaptar rapidamente nossa tecnologia para atender as necessidades evolutivas das comunidades e companhias”.

Além das parcerias no Brasil, Espanha e França, o Financial Times também avisa que o Uber já havia testado recursos do tipo em 2015, quando lançou nos EUA o UberRush para entregar roupas de lojas como a Nordstrom – o serviço foi fechado em 2018 justo para aumentar o foco no Uber Eats.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro