Sony anuncia PlayStation Studios, novo selo que reúne os jogos exclusivos do PS5

Sony anuncia PlayStation Studios, novo selo que reúne os jogos exclusivos do PS5

Branding reforça importância renovada dos games originais na briga da próxima geração de consoles

por Pedro Strazza

A Sony Entertainment revelou em suas redes sociais nesta terça (12) um novo selo que busca unir todos os jogos exclusivos do PlayStation 4 e o novo console que lança no segundo semestre, o PlayStation 5.

Como o nome bem indica, o PlayStation Studios reúne todos os projetos tocados atualmente pelos estúdios possuídos pela companhia. Isso inclui a Polyphony Digital que é responsável pela série “Gran Turismo”; a Naughty Dog, que ganhou imensa reputação nos últimos anos com “The Last of Us” e a série “Uncharted”; a Insomniac Games que no ano passado lançou o jogo do Homem-Aranha; a Santa Monica Studio, dona da franquia “God of War”; a Sucker Punch que toca a série “inFamous”; e a Media Molecule, responsável pelos jogos de “LittleBigPlanet”.

Junto da divulgação da marca, a Sony também lançou a vinheta oficial do PlayStation Studios, que em 17 segundos aproxima os principais sucessos dos consoles da companhia no logo oficial do núcleo PlayStation – confira abaixo:

Além do branding ser muito similar ao Xbox Game Studios que a rival Microsoft renomeou no ano passado, o PlayStation Studios é uma forma pouco discreta da Sony reforçar a importância renovada dos jogos exclusivos no começo da próxima geração de consoles. “Nós achamos que esta é uma boa forma de mostrar aos consumidores que os jogos de qualidade que eles passaram a esperar da gente estão aqui” escreve o vice-presidente e gerente de marketing global Eric Lempel ao GameIndustry.biz, ao qual comenta ainda que o selo era uma forma de “trazer o consumidor ao mundo” dos games da companhia.

Esta ideia de aproximar os jogadores dos games na publicidade não é nova na Sony, tendo se tornado uma estratégia recorrente nas campanhas da marca PlayStation no último ano – incluindo em ações de Dia dos Namorados.

A vinheta e o logo do novo selo devem ser incluídos a partir de agora em todas as campanhas publicitárias e produtos relacionados a originais do PlayStation, especialmente neste segundo semestre onde a companhia já confirmou lançar o esperado console da próxima geração. O branding também valerá para as versões dos jogos para o PC, um campo que a Sony recentemente começou a explorar.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link