Netflix começa a reestabelecer qualidade do streaming na Europa • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix começa a reestabelecer qualidade do streaming na Europa

Nível maior (e habitual) de uso da rede está sendo restaurado na Alemanha, Dinamarca e Noruega, países que respeitaram medidas de distanciamento social

por Pedro Strazza

Nas primeiras semanas em que o coronavírus atingiu o status de pandemia, a Netflix e outros serviços de streaming se viram forçados a reduzir as taxas de uso do tráfego em suas plataformas em certas regiões do globo para prevenir que a estrutura de internet nestes locais não desabasse perante o aumento da demanda – decorrente principalmente do maior número de pessoas trabalhando de casa. A situação mais grava pareceu ser na Europa, onde até a União Europeia pediu publicamente às empresas que praticassem esta política durante a quarentena.

É justo na Europa que este cenário de redução começa a ser revertido. De acordo com o FlatpanelsHD, usuários na Dinamarca, Noruega, Alemanha e outros países começaram a relatar esta semana um retorno na qualidade de imagem do streaming (um dos elementos mais afetados pela decisão) em suas contas na Netflix, que confirmou a volta das taxas normais de internet utilizadas para manter o serviço nestas regiões.

Embora a Netflix não tenha confirmado em si quais países especificamente estão incluídos na decisão, a companhia declara que está “trabalhando com ISPs para ajudar a aumentar a capacidade” do stream a até quatro vezes a velocidade atual do cenário da pandemia, com previsão de que a situação progrida “conforme as condições melhorem”.

A plataforma não é a única. De acordo com o 9to5 Mac, a Apple TV+ também começou a restaurar o padrão de qualidade do streaming no continente europeu no fim de abril, realizando um teste de 30 dias para verificar se é viável a normalidade na plataforma. Isso inclui a opção de 4K, desabilitada na região desde o início da quarentena.

Ainda não se sabe se outras plataformas vão seguir estes passos, em especial o Amazon Prime Video e o YouTube que chegaram a anunciar reduções globais do tráfego para contribuir na manutenção da rede. Os países citados pela FlatpanelsHD indicam, porém, que a Netflix está no início da restauração aonde foi seguido a quarentena e as medidas de distanciamento social para auxiliar na contenção da doença.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.