Instagram começa a permitir fixação de até três comentários na publicação

Ferramenta é vista como uma forma de aumentar as possibilidades de moderação dos comentários dentro da rede social

por Pedro Strazza

O Instagram anunciou nesta terça (7) o início do lançamento de novas opções de moderação em sua plataforma. A novidade da vez já vinha sendo testada desde maio no aplicativo e gira em torno da possibilidade de fixar até três comentários por publicação no feed principal, de forma a permitir que o autor do post tenha um pouco mais de controle sobre como o público reage a seus conteúdos ao exaltar aqueles que são mais positivos e diminuir os negativos.

O acesso à nova ferramenta se dá com um simples arrasto para a esquerda do comentário selecionado, que agora além de apresentar as opções de reportar, deletamento e resposta vai passar também a mostrar um pouco mais à esquerda o display de fixação no post.

A ferramenta é mais uma criada pela plataforma para combater qualquer forma de assédio, desinformação, bullying e até abuso na rede social. Nos últimos tempos o Instagram começou a permitir que o usuário limitasse o acesso de estranhos à conta e até passou a enviar notificações a aqueles que estivessem postando comentários agressivos sequencialmente.

A possibilidade de fixar comentários, porém, também deve ser muito útil a aqueles que buscam aproveitar o ambiente do Instagram para os negócios, incluindo aí influenciadores e criadores de conteúdo que recentemente começaram a ser liberados para vender produtos na plataforma. É uma maneira, pelo menos, de manter algum tipo de controle sobre como o público interage com quaisquer anúncios e notícias do dia a dia.

Compartilhe: