Por conta da pandemia, Apple negou participação de filme de Sofia Coppola no Festival de Veneza • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Por conta da pandemia, Apple negou participação de filme de Sofia Coppola no Festival de Veneza

Negociações com o evento foram por água abaixo depois que companhia achou melhor deixar para depois o lançamento de "On the Rocks"

por Pedro Strazza

Pode soar inacreditável, mas mesmo com o prosseguimento da pandemia no globo e os impactos da doença na Itália o Festival de Veneza decidiu seguir em frente com a edição deste ano entre os próximos dias 2 e 12 de setembro. A organização divulgou na tarde da última terça (28) os filmes que devem participar das seleções oficiais do evento e, enquanto alguns nomes celebrados como Kiyoshi Kurosawa e Chloe Zhao atraem os holofotes sob a lista de cinquenta títulos escolhidos, uma ausência importante chamou bastante a atenção: “On the Rocks”, o filme de Sofia Coppola que é o primeiro grande projeto original da Apple nos cinemas.

O projeto, que ainda promove a reunião da diretora com Bill Murray, já circula como potencial item de interesse dos festivais desde o começo ano e, depois que não marcou presença entre os detentores do “selo de aprovação” de Cannes, dava toda a impressão de que faria parte da seleção de Veneza. À Indiewire, o diretor artístico do festival Alberto Barbera confirma que o evento por muito tempo conversou com a Apple e a A24 (que fechou parceria para co-produzir este e outros filmes da companhia), mas tudo veio abaixo há alguns dias por conta dos rumos incertos despertados pela pandemia.

“Ele estava em discussão a até uns dias atrás. Mas no fim os distribuidores decidiram não tomar o risco e adiar o lançamento.” diz Barbera na entrevista; “Era um título que nós queríamos desesperadamente ter em Veneza. Nós tivemos uma discussão por meses sobre o longa, mas agora ela acabou”.

A A24 esclareceu depois o caso dizendo que o longa nunca teve uma data oficial de estreia, mas as declarações de Barbera ajudam a esclarecer que o posicionamento da Apple com o projeto é similar ao tomado pela Netflix com seus originais durante a pandemia – isto é, não se envolver com qualquer evento de cinema até que a situação sanitária global se equilibre. A estratégia faz sentido: embora a companhia no momento esteja atrás de todo tipo de conteúdo pro Apple TV+, esses projetos tocados com a A24 soam como o tipo de filme que será tratado como diferencial do serviço e da produção da companhia (que já tem até um filme com Martin Scorsese engatilhado).

Neste sentido, uma premiere de “On the Rocks” no circuito de festivais é item indispensável para o sucesso, tanto quanto foi para o “Roma” da rival Netflix – o truque agora seria esperar a hora certa.

Enquanto isso, vale dizer que o “clã” dos Coppola ainda está presente nesta edição de Veneza mesmo a diretora de “Encontros e Desencontros” ter deixado para depois a estreia de seu próximo projeto. O “Mainstream” de Gia Coppola foi selecionado para competir na mostra principal, com o próprio Barbera descrevendo o projeto como “maior em termos de orçamento” e com Andrew Garfield no elenco.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro