TikTok procurou Netflix para propor vendas das operações nos Estados Unidos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

TikTok procurou Netflix para propor vendas das operações nos Estados Unidos

Negociações com a Microsoft variam entre acordos de US$ 20 bilhões e US$ 50 bilhões, enquanto isso

por Pedro Strazza

O TikTok esta semana entrou oficialmente na justiça com processo contra o decreto de Donald Trump que bane a rede social dos Estados Unidos, mas enquanto o drama no tribunal não anda a companhia segue em busca de acordos que garantam a subsistência do aplicativo no território estadunidense a tempo do prazo final de 12 de novembro. A mais recente tentativa? A Netflix.

A informação vem do Wall Street Journal, que relata que a rede social hoje possuída pela ByteDance contatou o serviço de streaming de Reed Hastings e Ted Sarandos para “medir seu interesse num negócio”. A companhia negou o convite, porém.

Essa tentativa do TikTok é peculiar não porque pela primeira envolve uma empresa de tecnologia que também produz conteúdo – ao contrário da Microsoft e do Twitter, por exemplo, que só providenciam serviços e plataformas – mas sim por conta da própria posição assumida pela Netflix em relação à rede social. Depois de passar os últimos três anos alegando que o “sono” era a principal competição do serviço, Hastings na última reunião com investidores citou o TikTok como adversário da empresa e classificou o crescimento rápido do aplicativo como uma amostra da “fluidez do entretenimento na internet”.

Um passo pra lá, dois passos pra cá

Em meio a essa “caça” por novos interessados, o TikTok segue negociando a venda com a Microsoft, que ganhou novos detalhes numa reportagem publicada nesta quarta (26) pelo The New York Times.

De acordo com as fontes ouvidas pelo jornal, a situação é complexa porque ambas as empresas querem tirar o máximo das propostas colocadas na mesa, com a ByteDance interessada em ver seu negócio ser valorizado em mais 80 bilhões de dólares com a venda e a Microsoft com seu desejo de ver a rede social se tornar o maior cliente do seu serviço de nuvem, a Azure. Os preços variam bastante também, com as conversas indo de negócios de 20 bilhões de dólares a até 50 bilhões de dólares.

Mas a parte mais interessante é que a entrada da Microsoft nas negociações aconteceu muito antes da notícia do envolvimento, com a empresa desde julho estando em diálogo com a ByteDance sobre um possível investimento na rede social – que depois virou a compra do negócio com o decreto de Trump. A Oracle no momento seria a única outra parte interessada na aquisição do aplicativo, que apesar de estar na busca por possíveis compradores vem evitando conversas com o Facebook, o Google e a Amazon justamente por conta dos processos antitruste que vem encarando nos Estados Unidos atualmente.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro