Captura-de-Tela-2020-10-20-às-09.22.22

LEGO cria Baby Yoda de 1400 peças (mas ele não está a venda)

Escultura levou 119 horas para ser montada e tem tamanho real do personagem, com 57 centímetros de altura

por Matheus Fiore

Desde o lançamento de “The Mandalorian”, série do Disney+ que expande o universo Star Wars, o Baby Yoda se tornou um fenômeno mercadológico e cultural. Com a chegada da segunda temporada, a LEGO aproveitou o hype para apresentar uma escultura em homenagem ao personagem, composta por 14.588 peças e tendo 57 centímetros de altura.

A escultura foi exibida pela LEGO em seu Twitter, e não estará disponível para compra. Segundo a empresa, a escultura levou 119 horas para ser finalizada e exigiu a mão de obra de 3 pessoas para que ficasse completa. “Para celebrar a chegada da segunda temporada de ‘The Mandalorian’, nós construímos um modelo da Criança (nome oficial do personagem) em tamanho real. Confira!”, diz o tweet.

Apesar de não disponibilizar o modelo em tamanho real no mercado, a LEGO já criou um Baby Yoda que você pode, sim, comprar, montar e chamar de seu. Ele é, porém, bem mais simples e infiel ao visual original do personagem da série da Disney. Ele é feito de 1.073 peças e tem 19 centímetros de altura. A versão especial do vídeo possui quase o triplo do tamanho, além de vir com o berço utilizado pelo personagem no seriado.

Desde o lançamento de “The Mandalorian”, o Baby Yoda se tornou um fenômeno da cultura pop. De acessórios para a Alexa até bonecos Funko Pop!, os mais diversos produtos já foram colocados à venda para aproveitar o hype em cima do alienígena da galáxia muito, muito distante. A Disney já chegou até mesmo a derrubar anúncios de vendas de brinquedos não oficiais relacionados ao personagem.

Compartilhe: