WarnerMedia confirma lançamento do HBO Max no Brasil para junho de 2021

Assinantes do HBO Go e dos canais HBO terão acesso ao serviço de streaming, que marca seu primeiro movimento de expansão para fora dos EUA

por Pedro Strazza

A WarnerMedia confirmou nesta quinta (11) que o HBO Max, novo serviço de streaming da companhia que reúne todos as marcas de seu portfólio, chega à América Latina no próximo mês de junho. O anúncio se deu por meio de um vídeo nos canais oficiais da HBO no continente, que buscam destacar a quantidade de produções de origens diferentes presentes no catálogo – confira acima.

https://twitter.com/HBO_Brasil/status/1359876092476096515

De acordo com a companhia, a plataforma será disponibilizada no final do mês em 39 países da América Latina e do Caribe. Como nos Estados Unidos, todos os assinantes diretos do HBO Go e que assinam o serviço por meio de “parceiros participantes” – ou seja, pela TV a cabo – terão acesso ao Max, que também marca a descontinuação oficial do Go na região. A WarnerMedia ainda declara que o serviço por aqui “reproduzirá a experiência com o produto disponível nos Estados Unidos” e rodará na plataforma tecnológica global da HBO Max.

Como reportado anteriomente, o anúncio confirma que a América Latina será o primeiro continente a receber o Max desde seu lançamento no começo de 2020 nos Estados Unidos. O serviço reúne o catálogo de produções dos estúdios e emissoras HBO, Warner Bros., New Line, DC, CNN, TNT, TBS, truTV e Adult Swim, além de prever o lançamento de produções originais locais e internacionais. Ainda não está claro, porém, se a estratégia de distribuição simultânea de lançamentos da Warner Bros. no cinema e no streaming em 2021 é válida para o Max na região.

No caso do HBO Go, o desligamento oficial do serviço na região acompanha o movimento feito nos Estados Unidos para priorizar o Max, com o adicional de chegar num momento em que a plataforma celebra uma década de existência no país.

Ainda não há uma data definida ou preços convertidos divulgados para a região, incluindo o Brasil.

Compartilhe: