WarnerMedia planeja lançar HBO Max na América Latina (incluindo o Brasil) em 2021 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

WarnerMedia planeja lançar HBO Max na América Latina (incluindo o Brasil) em 2021

Decisão prioriza continente sobre a Europa e acontece depois da companhia garantir controle total sobre a operação da HBO nos países latino-americanos

por Pedro Strazza
Capa - WarnerMedia planeja lançar HBO Max na América Latina (incluindo o Brasil) em 2021
Imagem: BURBANK, CALIFORNIA – OCTOBER 29: Robert Greenblatt, Chairman of WarnerMedia Entertainment & Direct-To-Consumer, speaks onstage at HBO Max WarnerMedia Investor Day Presentation at Warner Bros. Studios on October 29, 2019 in Burbank, California. (Photo by Presley Ann/Getty Images for WarnerMedia)

Conforme a WarnerMedia se prepara para lançar no próximo dia 27 de maio o HBO Max nos Estados Unidos, começa a tornar uma questão de tempo até que o conglomerado divulgue seus planos para a expansão da plataforma para o resto do globo. E ao que tudo indica o primeiro movimento já está definido: a América Latina em 2021.

É o que afirma pelo menos o LABS, cujas fontes declaram que a “próxima região ou países que a empresa está olhando” para debutar o serviço de streaming seriam todos pertencentes ao continente americano. O plano seria possível depois que a WarnerMedia fechou negócio para a compra das ações remanescentes de todas as operações da subsidiária HBO no Brasil e nos outros países latinos, algo concretizado e confirmado pela própria companhia na segunda, 4 de maio.

Na ocasião do anúncio desta compra, que envolveu sobretudo a aquisição das ações pertencentes à Ole Communications (que desde o lançamento dos canais HBO no continente vinha tocando o negócio em conjunto com a Time Warner), o diretor de receita da WarnerMedia Gerhard Zeiler já havia mostrado indícios de que o conglomerado tinha planos avançados de expandir o acesso à plataforma para o território latino-americano. “Antes de mais nada, com esta aquisição, nós planejamos lançar versões localizadas do vindouro HBO Max aos consumidores nestas regiões” chegou a declarar o executivo na ocasião.

Caso confirmado, a estratégia da WarnerMedia com o serviço é diferente da concorrência que optou por lançamentos graduais de suas plataformas, incluindo a Disney que após o debute do Disney+ nos Estados Unidos optou por privilegiar primeiro os países europeus. Os planos para 2021 também confirmam que o aquecimento do mercado de streaming na América Latina deve acontecer a partir do fim do segundo semestre deste ano, conforme a própria Plus planeja sair em diversos territórios do continente em novembro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro