NINTCHDBPICT000396675333
Imagem: Getty – Contributor

Em busca do Oscar, Apple TV+ garante distribuição do “The Tragedy of Macbeth” de Joel Coen

Adaptação estrelada por Denzel Washington e Frances McDormand está previsto para estrear no fim do ano no streaming da Apple

por Pedro Strazza

O Apple TV+ pode ter garantido suas primeiras indicações ao Oscar só na edição mais recente do prêmio da Academia, mas pelo andar da carruagem de suas aquisições ela já planeja aumentar sua presença na cerimônia num futuro bem próximo. Depois de comprar os direitos da produção do “Killers of the Flower Moon” de Martin Scorsese, a companhia confirmou nesta quarta (12) ao Deadline que acertou um acordo com a A24 para a distribuição global de “The Tragedy of Macbeth”, novo filme de Joel Coen que é estrelado por Frances McDormand e Denzel Washington.

Previsto para ser lançado no último trimestre do ano e obviamente uma nova adaptação do “Macbeth” de Shakespeare, o filme em preto e branco é também o primeiro projeto do cineasta que ele toca sem a parceria do irmão Ethan Coen, com quem realizou produções como “Fargo”, “Onde Os Fracos Não Tem Vez” e “Bravura Indômita” mesmo quando oficialmente era creditado sozinho na direção.

Além de Washington no papel titular e McDormand como Lady Macbeth, o elenco conta com Brendan Gleeson, Corey Hawkins e Kathryn Hunter, enquanto a fotografia e a trilha sonora são trabalhadas respectivamente por Bruno Delbonnel e Carter Burwell. A produção fica a cargo de Coen, McDormand e Robert Graf.

Além de marcar mais uma colaboração da Apple com a A24, com ambas já nutrindo um acordo de produção que gerou “On the Rocks” no ano passado, a garantia de distribuição do longa acompanha a recente compra dos direitos de “Finch”, uma ficção-científica da Amblin com Tom Hanks, e o gasto alto com “CODA”, sensação do último Festival de Sundance que foi adquirida por inacreditáveis US$ 25 milhões pelo serviço de streaming. Há ainda o financiamento dos novos filmes de Scorsese e Antoine Fuqua, este último com Will Smith e previsto para começar a produção nas próximas semanas.

Ainda não há uma data de estreia oficial para “The Tragedy of Macbeth”, mas a A24 já confirmou que deve distribuir o filme nos cinemas norte-americanos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link