copab9
Imagem: Reprodução/Twitter/ESPN Brasil

Em cima da hora, Disney garante transmissão da Copa América na Fox Sports e ESPN

Emissoras exibirão todos os 28 jogos da competição, que começa já no domingo

por Matheus Fiore

Um pouco tarde, mas os direitos de transmissão da Copa América 2021 na televisão fechada finalmente foram acertados. A Disney assinou com a Conmebol e seus canais no Brasil, a Fox Sports e a ESPN vão exibir todas as 28 partidas da competição, que começa no próximo domingo, 13 de junho.

Na televisão aberta, a transmissão permanece com o SBT, que venceu a concorrência da Rede Globo e ficou com os direitos. A notícia foi dada pelas próprias emissoras em suas redes sociais, como você pode ver abaixo.

É a primeira vez que a dupla Fox Sports e ESPN exibirá a competição no território brasileiro. Tradicionalmente, a Globo ficava com os direitos tanto na TV aberta, quando na fechada, por sua emissora esportiva, a SporTV. As duas emissoras, que hoje compartilham programas, transmissões e equipe, são de posse da Walt Disney Company no Brasil.

A Copa América tem sido alvo de muitas discussões e polêmicas nas últimas semanas. Após Chile e Argentina, os anfitriões originais, desistirem de sediar a competição em virtude da crise trazida pela pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal e a CBF trouxeram o torneio para o Brasil.

A ideia, mesmo que aceita pela Conmebol, não pegou muito bem, já que implica na vinda de milhares de profissionais para acompanhar o evento no país, que está batendo meio milhão de óbitos pela Covid, além de exigir um investimento milionário com dinheiro público, que poderia ser alocado para o combate à pandemia (principalmente na compra de vacinas, que está atrasada).

A repercussão negativa foi tanta que três grandes patrocinadores decidiram não exibir suas marcas na competição. MastercardAmbev e Diageo desistiram de anunciar na transmissão, e a Havan de Luciano Hang agora será um dos principais anunciantes nos jogos exibidos no SBT.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link