Dois anos depois da aquisição dos direitos, "Seinfeld" enfim ganha data para chegar na Netflix • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Dois anos depois da aquisição dos direitos, “Seinfeld” enfim ganha data para chegar na Netflix

Todas as nove temporadas da sitcom estarão disponíveis no catálogo global do serviço a partir do dia 1° de outubro

por Pedro Strazza

Foi no dia 16 de setembro de 2019 que a Netflix surpreendeu o mundo e anunciou a aquisição dos direitos globais de exibição de “Seinfeld”, uma das sitcoms mais famosas da TV estadunidense. Mas se na época a notícia agitou a então nascente guerra dos streamings e levou a desdobramentos como a HBO Max garantindo os direitos de “The Big Bang Theory” por um bilhão de dólares, a companhia depois daquele momento nunca mais deu notícias de quando exatamente a produção chegaria a seu catálogo além de um “em breve em 2021”.

Mas depois de muita espera por parte dos fãs – ainda mais depois da série sair de todos os catálogos – a Netflix nesta quarta-feira (1) confirmou que as nove temporadas do programa enfim estreiam em seu serviço no próximo dia 1° de outubro, pouco mais de dois anos depois do anúncio inicial. A data também marca o início do contrato de licenciamento da série dentro da plataforma, que em tese vale entre os anos de 2021 e 2026.

O anúncio foi feito nas redes sociais da companhia e veio como uma piada: a premiere de 180 episódios de uma só vez, não exatamente inéditos mas amplamente esperados.

A inclusão de “Seinfeld” no catálogo é um movimento importante para a Netflix sobretudo pelo valor nostálgico da série com o público. A companhia ganhou muita força no meio sobretudo por conta de seriados já estabelecidos que levavam as pessoas a reassistirem episódios mais de uma vez. Isso inclui títulos como “Friends” e “The Office”, não à toa “ressuscitados” na cultura popular graças à fácil disponibilidade no streaming e até 2018 alguns dos mais populares da plataforma. Mas conforme os grandes estúdios decidiram lançar serviços próprios, parte desse efeito se perdeu com o fim dos acordos de licenciamento.

Com Jerry, Elaine, Kramer e George, a Netflix agora busca reforçar mais uma vez esse fenômeno de seu catálogo.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.