Nos Estados Unidos, “Friends”, “The Office” e “Grey’s Anatomy” foram as séries mais transmitidas pela Netflix em 2018

Entre os programas originais Netflix, "Orange is the New Black" é o melhor posicionado no ranking, aparecendo em sétimo lugar

por Soraia Alves

Um relatório da Nielsen, empresa global de informação e medição de dados, mostra que as séries mais transmitidas pela Netflix em 2018 não foram programas originais da plataforma de streaming. Levando em consideração os dados analisados nos Estados Unidos, as séries “Friends”, “The Office” e “Grey’s Anatomy” ficaram nas primeiras posições do ranking.

A Nielsen compartilhou os dados durante uma coletiva de imprensa antecipada. No top 20 de programas com o maior total de minutos transmitidos pela plataforma, “The Office” ficou em primeiro lugar com 52,1 bilhão de minutos transmitidos. Em seguida aparecem “Friends” (32,6 bilhões de minutos), “Grey’s Anatomy” (30,3 bilhões de minutos), “NCIS” (21,2 bilhões de minutos) e “Criminal Minds” (19,7 bilhões de minutos).

O primeiro título original da Netflix na lista foi “Orange Is the New Black”, que aparece na 7ª posição com 18,8 bilhões de minutos transmitidos.

Segundo Brian Fuhrer, vice-presidente de produtos da Nielsen, o público tem a tendência de começar uma série e ficar com até o fim, o que explicaria o porquê de mais da metade dos programas no top 20 da análise terem mais de 100 episódios no total. A maioria dos originais da Netflix, no entanto, tem consideravelmente menos.

Já ao analisar as avaliações médias por episódio em vez do total de minutos transmitidos, os originais Netflix se dão bem, especialmente “Ozark”.

via GIPHY

Nos Estados Unidos, 63% dos domicílios têm Netflix. Em comparação, em 2015 eram 39%.

Compartilhe: