“The Big Bang Theory” fecha contrato de exclusividade com HBO Max nos Estados Unidos

Contrato vale mais de 1 bilhão de dólares, mas exclusividade da série se restringirá à América do Norte

por Matheus Fiore

Apesar de já ter chegado ao fim neste ano, “The Big Band Theory” ainda é uma das sitcoms mais populares da década. Agora, a HBO Max, da WarnerMedia, adquiriu os direitos da série em um acordo que chega a valer mais de 1 bilhão de dólares.

A notícia chega justamente um dia após da Netflix comprar os direitos de “Seinfield” por praticamente metade do valor. O famoso serviço de streaming fez a compra para se reabilitar do duro golpe que foi perder os direitos de “Friends” para a própria HBO Max, que é uma das sitcoms mais populares de todos os tempos.

Ambas as movimentações prometem fazer da disputa pelas assinaturas bastante acirrada. Afinal, não só a HBO Max, mas também a Disney+, da Disney, chega ao público em 2020. Enquanto a Disney foca em criar conteúdo original, suas concorrentes vão se preparando para a “guerra” adquirindo algumas das mais adoradas séries do público americano e mundial.

Como aponta o The Verge, o contrato de exclusividade de “The Big Bang Theory” com a HBO Max valerá apenas para os Estados Unidos, o que significa que a série poderá ser exibida em outras plataformas pelo mundo. Obviamente, isso vale também para o Brasil.

“The Big Bang Theory” irá para sua décima terceira temporada. No Brasil, a série é exibida no Warner Channel e no streaming da Globo, o GloboPlay.

Compartilhe: