Uber lança código de verificação para deixar viagens mais seguras

U-Código é o nome da nova ferramenta de segurança lançada pela Uber nesta sexta-feira (26) para deixar a experiência do usuário mais segura. Segundo comunicado oficial da plataforma, essa é uma maneira de ajudar os passageiros a entrarem no carro correto.

“O usuário vai receber um código de 4 dígitos, que deve ser compartilhado com o motorista parceiro, para que ele possa iniciar a viagem”, explica a Uber. Para ativar a funcionalidade, é necessário ir ao menu principal, escolher a opção de configuração e selecionar “Verificar a viagem”. Na próxima vez em que uma nova solicitação de viagem for feita, será necessário compartilhar o código com o motorista.

Outra iniciativa de segurança da Uber é validar a documentação das pessoas que criam contas no app. Motoristas parceiros têm seus documentos de identidade e do veículo verificados; usuários que escolhem pagar no dinheiro também passam pela verificação da identidade e, no caso daqueles que optam pelo crédito, os dados do cartão é que são analisados.

Há também um software que conecta chamadas entre motoristas parceiros e usuários, sem mostrar seus números de telefone. Dessa forma, eles podem se comunicar sem medo de futuros contatos indesejados.

Share
Publicador por
Carolina Firmino

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

1 dia Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás