Twitter permite transformar fotos de perfil em NFTs (e elas são hexagonais)
Imagem: Reprodução

Twitter permite transformar fotos de perfil em NFTs (e elas são hexagonais)

Ferramenta por enquanto só está disponível para usuários que assinam o Twitter Blue

por Pedro Strazza

Jack Dorsey pode não ser mais o CEO do Twitter, mas a companhia está embarcando agora na onda das NFTs. A companhia nesta quinta-feira (20) anunciou o início dos testes de uma nova função que permite aos usuários transformar sua foto de perfil em um das imagens com tokens não fungíveis ligados.

O recurso por enquanto está em estágios iniciais e conectado à seção Labs da plataforma, que por sua vez só pode ser acessado a quem tiver uma assinatura do Twitter Blue. Além do perfil (que deixa de ser circular para ganhar um contorno hexagonal), a rede social também vai permitir que o público conecte sua carteira virtual ao site no processo de subir a NFT escolhida.

Como bem pontua o Engadget, a ferramenta não é muito além de um sistema de autenticação, dado que já existem muitos que sobem uma NFT como imagem do perfil – agora é só uma questão de validar e permitir que o dono exiba sua aquisição aos seguidores. O Twitter também garante que usuários poderão clicar na imagem e descobrir mais informações sobre ela.

A ferramenta por enquanto é descrita como em “desenvolvimento ativo” dentro da plataforma e não há notícia sobre se o Twitter pretende disponibilizar a todos os usuários, mas não é a primeira ocasião que a companhia mexe na área; em junho do ano passado, o Twitter chegou a lançar uma coleção gratuita de NFTs. O anúncio também acontece no mesmo dia que o Facebook e o Instagram revelaram planos de disponibilizar um espaço de compra e venda dos tokens em seus aplicativos – saiba mais aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link