Demorou né: Facebook e Instagram pretendem permitir que usuários vendam suas próprias NFTs
Imagem: Reprodução/Meta

Demorou né: Facebook e Instagram pretendem permitir que usuários vendam suas próprias NFTs

Meta já está preparando um recurso que permitirá aos usuários exibir NFTs como suas fotos de perfil

por Soraia Alves

NFT é o assunto do momento. E é claro que o conglomerado Meta não ia deixar uma modinha passar em branco. De acordo com o The Financial Times, a empresa de Mark Zuckerberg está planejando permitir que os usuários criem, mostrem e vendam NFTs no Facebook e no Instagram.

De acordo com o FT, os planos estão “em um estágio inicial e ainda podem mudar”. Segundo a reportagem, as equipes do Facebook e do Instagram já estão preparando um recurso que permitirá aos usuários exibir NFTs como suas fotos de perfil. Também estaria sendo desenvolvido um protótipo para permitir que os usuários criem novos NFTs dentro das plataformas.

Por fim, a Meta também estaria discutindo “o lançamento de um mercado para os usuários comprarem e venderem NFTs”.

Essa, porém, não é a primeira vez que Meta demonstra interesse em NFTs. Em dezembro de 2021, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a empresa já está “explorando ativamente as NFTs e como torná-las mais acessíveis a um público mais amplo”. Antes disso, o próprio Mark Zuckerberg chegou a dizer em outubro que o metaverso precisará apoiar “a propriedade de bens digitais”.

De qualquer forma, se a empresa efetivamente lançar essas ferramentas, esse será o maior suporte que as NFTs receberiam até o momento, como forma de divulgação e solidificação do assunto entre o público.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link