Dove apoia inclusão de cabelos afro em games com biblioteca de códigos gratuita

A Dove, em parceria com a Open Source Afro Hair Library, inova ao oferecer uma biblioteca de códigos gratuita para incorporar estilos de cabelos afro em videogames, abordando a sub-representação de cabelos naturais.

Porque isso importa

O projeto “Code My Crown” é um marco no esforço de representar a diversidade de cabelos afro nos games. Com 85% dos gamers negros sentindo que os jogos representam mal cabelos texturizados, e 91% desejando se ver em personagens que refletem suas experiências, a iniciativa busca mudar essa narrativa. A Dove, já engajada na campanha Crown Act contra a discriminação de cabelos baseados em raça, amplia seu apoio à diversidade e inclusão através dessa parceria.

O que mais você precisa saber

  • Desenvolvimento Colaborativo: Artistas 3D, animadores e programadores negros criaram 15 modelos originais de cabelo, expandindo as possibilidades virtuais de representação de cabelos afros.
  • Acesso Livre: Os códigos estão disponíveis gratuitamente no site Dove.com/CodeMyCrown, incentivando desenvolvedores a adotarem esses estilos em seus jogos.
  • Iniciativas Anteriores da Dove: A marca já lançou o programa “Real Virtual Beauty” e um jogo no Roblox, “Super U Story”, focando na autoestima e na quebra de estereótipos de beleza.
  • Impacto Cultural: A ausência ou má representação de cabelos afros nos jogos é vista como uma marginalização da cultura e das experiências negras, conforme destacado por A.M. Darke da Open Source Afro Hair Library.
  • Chamado à Ação: Dove incentiva líderes e desenvolvedores da indústria de jogos a aderirem à iniciativa para promover uma representação mais autêntica e diversificada no mundo virtual.
Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

Inspirada em Jane Eyre, British Airways cria vídeo de segurança “de época”

Instruções de segurança antes dos vôos - a não ser que você realmente precise delas um dia - geralmente são…

22 horas Atrás
  • Criatividade

Confira os indicados ao Emmy 2024 de Melhor Comercial

Apple, CeraVe e State Farm estão entre os principais concorrentes ao Emmy 2024 na categoria de Melhor Comercial. A Apple…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“A vitória não é para todos”: Nike provoca ao exaltar espírito competitivo para as Olimpíadas de Paris 2024

Deixando de lado qualquer resquício de "o que importa é competir" ou "todo mundo pode", como vimos a marca trabalhar…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Incluindo NBA e The Weeknd, Apple anuncia uma série de conteúdos imersivos para o Vision Pro

Apple anunciou uma série de vídeos gravados em 8K e com áudio espacial para o Vision Pro, incluindo shows do…

7 dias Atrás
  • Social Media

Instagram lança comentários temporários e semi-privados

Agora, além dos status temporários, usuários poderão comentar em Reels e posts do feed no Instagram com balões que desaparecem…

7 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Coca-Cola lança latas “abraço” para Olimpíadas de Paris 2024

Para as Olimpíadas de Paris, a Coca-Cola criou latas especiais que se "abraçam", em uma campanha que celebra o poder…

1 semana Atrás