O Stories é um recurso que todo mundo ama odiar. Chegou primeiro ao Snapchat e agora está em quase tudo de Mark Zuckerberg. Agora, as grandes franquias esportivas dos EUA acharam mais uma forma de enfiar o Stories goela abaixo: nos telões dos estádios.
A tecnologia, desenvolvida pela TagBoard, já está em uso em pelo menos três times. Philadelphia Eagles (NFL), Seattle Sounders (MLS) e San Francisco Giants (MLB) já possuem em seus estádios telões com capacidade para mostrar o Stories. Baltimore Ravens (NFL), Minnesota Vikings (NFL) e o Bayern de Munique são alguns dos outros times que também devem utilizar o Stories esta temporada.
A ideia é que o recurso sirva para alavancar a quantidade de seguidores nas redes sociais dos times – claro, também concorrer em atenção com o celular do próprio torcedor. Na temporada passada, quando a TagBoard fez um teste utilizando o Snapchat na arena do New Orleans Pelicans
(NBA), foi percebido quase o dobro do número de visualizações no perfil da franquia na rede social.
Por enquanto, apenas o conteúdo das próprias equipes será pinçado para passar nos telões. Porém, no futuro os próprios torcedores também poderão ter seus Stories de dentro do estádio passando no telão.
Com o sucesso deste tipo de conteúdo dentro dos estádios, as equipes poderão conseguir levantar patrocínio para esta parte específica do telão. Uma boa forma de ganhar dinheiro e engajar o torcedor.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…