Airbnb lança a modalidade “Experiências” em São Paulo

O Airbnb lança hoje, 06/06, a modalidade “Experiências” na cidade de São Paulo. Agora, visitantes e moradores da capital podem reservar uma das mais de 50 Experiências já disponíveis na cidade e aproveitar momentos diferentes ao lado de pessoas que conhecem bastante São Paulo.

A plataforma abre inscrições para que pessoas de outras localidades também possam oferecer aos viajantes a chance de explorar um lado diferente e autêntico das cidades seja na gastronomia, esporte, shows, artes, natureza, música, entre outras opções.

Segundo Leonardo Tristão, Diretor Geral do Airbnb no Brasil, as experiências Airbnb unem os conhecimentos da comunidade de anfitriões e dá a oportunidade deles compartilharem suas paixões com os viajantes. Certamente a viagem ganhará novos momentos para serem lembrados, além de possibilitar uma renda adicional aos anfitriões”, afirma.

Para celebrar o lançamento, o Airbnb convidou a atriz paulistana Fernanda Vasconcellos para ser anfitriã de uma experiência – disponível de forma exclusiva e por um único dia – que levará os inscritos para conhecer os bastidores da peça AUÊ”, conversar com a atriz sobre teatro e suas inspirações e terminar a noite com comes e bebes em um dos lugares favoritos de Fernanda em São Paulo.

Além disso, como parte das celebrações pelo mês do Orgulho LGBTI+, a cantora Liniker também será anfitriã de uma experiência, com um tour pelo bairro onde cresceu e um pocket show com prévia do que será o seu novo álbum.

As duas experiências integram a categoria Impacto Social”, quando toda a renda da atividade é revertida para uma entidade ou organização não governamental. Neste caso, a ONG Mães pela Diversidade, que apoia o público LGBTI+, receberá o valor arrecadado.

 

Confira algumas das “Experiências” disponíveis em São Paulo para quem deseja uma verdadeira imersão na música, cultura, arquitetura, culinária da cidade:

  • Descobrindo os sons da cidade – O músico profissional e também professor de música Claudinho leva o interessado para conhecer alguns locais voltados à música pela cidade, incluindo uma roda de chorinho na vizinhança de Perdizes.
  • Aprenda futevôlei, o esporte do verão – Quem contratar essa opção terá uma partida de futevôlei com a Ana Alice, que pratica o esporte desde a infância e é fundadora da Pelado Real Futebol Clube – uma escola de futebol para meninas de todas as idades. Ela ensinará algumas técnicas básicas do futevôlei para jogar com os amigos.
  • Do Mercado à Mesa – A anfitriã desta experiência é Elisa, a vencedora da primeira edição do Masterchef Brasil. O passeio inclui uma ida ao mercado favorito dela para a compra de ingredientes frescos, seguido de um almoço preparado pela Chef em sua cozinha-estúdio.
  • Arte de rua na Vila Madalena– Visita a algumas das melhores galerias a céu aberto de arte de rua com a Kristina, anfitriã desta experiência, seguida de ida a um mercado de orgânicos e a criação de um projeto criativo para que outras pessoas possam aproveitar.
  • Vida Noturna Underground em São Paulo – Danilo levará o visitante para aproveitar algumas das melhores festas underground da música eletrônica na cidade. A experiência começará com disco e house music e termina nas melhores festas techno.

Atualmente, existem mais de 10 mil ‘Experiências” disponíveis para reservas em mais de 180 cidades do mundo. Até o final do ano, a expectativa é que estejam disponíveis em pelo menos mil destinos.

O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a oferecer a categoria, com aumento de 640% nas reservas feitas entre junho de 2017 e fevereiro deste ano.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”

Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…

3 horas Atrás
  • Criatividade

Volkswagen transforma reciclagem de carro velho em festa com banjo, trompete e coral alegre

O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…

3 horas Atrás
  • Criatividade

Gatorade ressuscita jingle de 1987 para temporada final de Stranger Things (com Vecna de brinde)

A Gatorade voltou no tempo - mais precisamente para 1987 - para entrar de cabeça na última temporada de Stranger…

3 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vans escala Felca para primeira grande campanha e aposta em “ser esquisito” como manifesto

Felca acaba de estrelar sua primeira grande campanha publicitária e o match com a Vans faz sentido. Depois do vídeo…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

GWM lança SUV de sete lugares com mulher imaginando cinco enteados (e acha ótimo por causa do carro)

A GWM escolheu o humor (e um primeiro encontro improvável) para apresentar o Haval H9, seu primeiro SUV nacional de…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Lego transforma “Hello”, de Lionel Richie, em hino anti-tela com 220 minifiguras cantando

Lego lançou sua campanha global de Natal com um apelo direto — e melódico — aos pais e crianças que…

2 dias Atrás