A semana em trailers: “Venom”, “Maniac”, “Lizzie” e mais

A semana em trailers: “Venom”, “Maniac”, “Lizzie” e mais

Do filme solo do vilão do Homem-Aranha ao “Onze Homens e Um Segredo” britânico da terceira idade, relembramos algumas das prévias que marcaram os últimos dias

por Pedro Strazza

Os últimos meses vem sendo frenéticos em termos de novidades para cinéfilos. Tivemos semanas entupidas de trailers por conta da Copa do Mundo, tivemos a enxurrada de prévias da San Diego Comic-Con, tivemos os anúncios e surpresas do próximo Festival de Veneza e também do Festival de Toronto. O cinema virou uma engrenagem em perpétuo movimento em termos de trailers, uma tendência que eventualmente estava fadada a se esgotar em algum momento.

Esta semana parece ter sido o princípio deste acalmamento generalizado, mas ainda houve bastante coisa acontecendo. Enquanto o TCA segue soltando novas informações das próximas séries estadunidenses a atingir a televisão, tivemos poucos trailers que foram bastante comentados, incluindo aí o do novo longa do diretor Barry Jenkins que sucede seu premiadíssimo “Moonlight”“Se a Rua Beele Pudesse Falar”. Houveram outros, porém, incluindo passion projects de atores, aventuras solos de vilões de quadrinhos e o de uma minissérie estrelada por Emma Stone e Jonah Hill.

Descubra a seguir esses e outros trailers lançados entre os dias 30 de julho e 3 de agosto no nosso resumão abaixo:

“Venom”

Antes de mais nada, vamos tirar o caminhão da frente: sim, tivemos um novo trailer de “Venom” esta semana. O vindouro primeiro passo da Sony para tentar ter um Universo Cinematográfico da Marvel para chamar de seu ganhou a terceira prévia no último dia de julho, há quase dois meses de seu lançamento nos cinemas de todo mundo no dia 4 de outubro e, ao contrário dos anteriores (esse e esse, no caso), está bastante disposto a mostrar a enorme criatura alienígena em ação – além de dar mais prenúncios da estranha voz fina que Tom Hardy escolheu usar para viver o protagonista Eddie Brock. Além do famoso simbionte, o estúdio também planeja produções baseadas na dupla Lince Negra e Sabre de Prata, Morbius (com Jared Leto no papel principal) e Kraven, o Caçador.

“Maniac”

O TCA, famoso evento realizado pela Associação de Críticos Televisivos para que as emissoras norte-americanas apresentem suas vindouras produções a seus membros, está acontecendo esta semana nos Estados Unidos, e entre um e outro anúncios mais interessantes o evento serviu de plataforma para a Netflix divulgar o primeiro trailer de “Maniac”, minissérie comandada por Cary Fukunaga (diretor de “Beasts of No Nation”) que conta com Jonah Hill e Emma Stone no elenco. A prévia é curta e só vem para anunciar que o projeto chega ao serviço de streaming no dia 21 de setembro, mas já dá um gostinho do que deve vir a série sobre relacionamentos.

“King of Thieves”

Outro que deu as caras esta semana foi “King of Thieves”, novo filme de James Marsh que promete ser um “Onze Homens e Um Segredo” britânico e da terceira idade, além de um novo veículo para Michael Caine relembrar seus dias como astro de ação. Contando ainda com Jim Broadbent, Tom Courtenay, Charlie Cox, Michael Gambon e Ray Winstone, o novo longa do diretor de “A Teoria de Tudo” vai recontar a história real do assalto ao Hatton Garden, cujo roubo de inúmeras joias valiosíssimas foi um dos maiores da História do Reino Unido. A produção estreia no território britânico no dia 14 de setembro.

“Lizzie”

Filme que criou algum burburinho no último Festival de Sundance, “Lizzie” também começou sua campanha de divulgação esta semana para promover seu lançamento nos cinemas americanos no próximo dia 14 de setembro. Comandado por Craig William Macneill, o longa é desde 2010 um passion project da atriz Chloe Sevigny, que estrela junto de Kristen Stewart a história sobre uma mulher que em 1892 foi acusada de ter matado o pai e a madrasta em Massachusetts.

“Luz”

Pra fechar, ganhamos esta semana o primeiro vislumbre de “Luz”, terror de possessão alemão que tem pegada em um cinema experimental e foi filmado inteiro em película de 16 mm. Longa de estreia de Tilman Singer, o projeto deu o que falar em sua passagem pelos festivais de Berlim e Fantasia com seu jeito “diferente” de mostrar a possessão de uma jovem por um demônio em busca de sua amada. O filme ainda não teve estreia marcada, mas fará passagem agora por festivais na Espanha e em Austin, nos Estados Unidos.

 

Compartilhe:
icone de linkCopiar link