Se perdeu com tanto trailer saindo? Relaxa, a gente te ajuda • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Se perdeu com tanto trailer saindo? Relaxa, a gente te ajuda

Reunimos todos as prévias que inundaram as redes sociais nos últimos cinco dias, de “Uma Aventura LEGO 2” ao documentário sobre Robin Williams

por Pedro Strazza

A semana do dia 4 a 8 de junho foi um tanto intensa para o mercado publicitário de cinema. Com uma verdadeira parada de grandes lançamentos chegando às telonas nas próximas semanas – no que configura o famoso e emblemático “verão americano” – e a iminência da Copa do Mundo ameaçando tomar todas as atenções do público nas redes sociais, as equipes de divulgação dos estúdios resolveram abrir as portas e liberar na internet todo um arsenal de trailers e teasers para todo e qualquer tipo de longa antecipado pelos fãs. Como alguns bem colocaram, a semana foi um verdadeiro Trailer Week.

Aqui no B9, nós divulgamos os lançamento de apenas algumas destas prévias, incluindo o novo “Suspiria”, o derivado de “Transformers” focado em “Bumblebee”, a nova versão do clássico Nasce Uma Estrela”, o reboot de “Millennium” estrelado por Claire Foy “A Garota na Teia de Aranha”, o terceiro e último “Como Treinar o Seu Dragão” e a sequência oficial de “Halloween”. Estes, porém, foram apenas os “principais” trailers divulgados de uma lista que chega a quase vinte filmes, incluindo aí o novo filme de Damien Chazelle, “First Man”, que deve ser lançado até o fim da noite desta sexta-feira (8). Não faltaram coincidências bizarras, como o fato do ator Brian Tyree Henry (o Paper Boi de “Atlanta”) estar envolvido em três dos filmes divulgados ou que Steven Knight viu dois de seus próximos trabalhos (“A Garota na Teia de Aranha”, que assina o roteiro, e “Serenity”, que dirige) terem as primeiras prévias lançadas no mesmo dia.

Considerando este caos promocional que tomou as redes sociais nos últimos dias, nós resolvemos repassar aqui todas as prévias que foram lançadas nos últimos dias, que incluem primeiros vislumbres sob blockbusters esperados e os novos trabalhos de diretores como Drew Goddard, David Lowery e Steve McQueen. Confira a seguir.

Widows

Sem lançar um novo filme desde 2013(!) quando ganhou o Oscar de Melhor Filme por “12 Anos de Escravidão”, o diretor Steve McQueen enfim volta às telonas este ano com “Widows”, filme de assalto com elenco estelar e capitaneado por Viola Davis. Na trama, Davis vive a esposa de um ladrão (Liam Neeson) que resolve assumir o ofício junto de outras viúvas depois de perder o amado. O longa estreia no dia 16 de novembro nos Estados Unidos.

 

Wi-Fi RALPH – Quebrando a Internet

Depois de uma primeira prévia em fevereiro, “Wi-Fi RALPH – Quebrando a Internet” resolveu debutar mais um trailer esta semana para dar maiores detalhes sobre os novos mundos que serão explorados na sequência. Previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 3 de janeiro de 2019, o segundo “Detona Ralph” promete cada vez mais ser um “Emoji: O Filme” com o catálogo da Disney, a exemplo das lands de “Star Wars” e “Marvel” avistadas ou a piada com todas as princesas do estúdio que encerra o novo trailer.

 

White Boy Rick

Há algum tempo atrás especulado para dirigir o novo “007” (que acabou nas mãos de Danny Boyle), o diretor francês Yann Demange viu o trailer de seu novo filme chegar às redes sociais esta semana. Intitulado “White Boy Rick”, o longa estrelado por Matthew McConaughey e Jennifer Jason Leigh conta a história real de Rick Wershe Jr., jovem que nos anos 80 se tornou um dos maiores traficantes (e informantes) de Detroit. Previsto para estrear no Brasil no dia 31 de janeiro de 2019, o projeto tem toda a cara de ser aposta da Sony para o próximo Oscar.

 

Uma Aventura LEGO 2

Além de “Como Treinar o Seu Dragão 3”, outra animação que deu as caras pela primeira vez nos últimos dias foi a continuação de “Uma Aventura LEGO”, que chega às telonas no dia 7 de fevereiro de 2019 na esteira do sucesso do original e do derivado “LEGO Batman: O Filme” e do fracasso comercial de “LEGO Ninjago”. Começando alguns meses depois dos eventos cataclísmicos da aventura de 2014, a sequência promete envolver o protagonista Emmet (Chris Pratt) em uma jornada para salvar seus amigos em novos e desconhecidos mundos – que envolvem, claro, outras franquias conhecidas da marca.

 

Operation Finale

Um “Oscar bait” claro que mostrou estes dias suas primeiras imagens para todo o público foi o “Operation Finale” da MGM. Comandado por Chris Weitz (roteirista de “Rogue One: Uma História Star Wars”), o suspense ambientado na Segunda Guerra Mundial é protagonizado por Oscar Isaac e Ben Kingsley e vai mostrar a caçada final contra Adolf Eichmann, o principal arquiteto do Holocausto promovido pelo regime nazista. O longa estreia nos cinemas americanos no dia 14 de setembro.

 

Máquinas Mortais

O novo épico produzido por Peter Jackson ganhou uma segunda prévia esta semana, que dá maiores detalhes da história que será contada dentro da distopia onde as grandes cidades foram tornadas gigantescos carros de batalha. Com estreia marcada para 14 de dezembro nos Estados Unidos, “Máquinas Mortais” marca a estreia de Christian Rivers na direção de longas-metragens, apadrinhado por Jackson depois de trabalharem juntos no departamento artístico desde os tempos de “Fome Animal”.

 

The Old Man and The Gun

David Lowery também tem filme novo estreando este ano. Depois de elogiado por seus trabalhos em “Meu Amigo, O Dragão” e “A Ghost Story: Sombras da Vida”, o diretor retoma suas parcerias com Robert Redford e Casey Affleck em “The Old Man and The Gun”, que reconta a história real de um assaltante idoso que encantou o público nos anos 70. Além da expectativa em torno da direção, o filme é também esperado por ser o último da carreira de Redford, que em 2016 anunciou sua aposentadoria como ator.

 

Homem-Aranha: No Aranhaverso

A Sony aproveitou a onda de trailers para divulgar uma nova prévia da animação do Homem-Aranha de Miles Morales, que dirigida por Phil Lord e Chris Miller (conhecidos por serem aqueles caras que foram demitidos de “Han Solo”) promete introduzir nos cinemas mais versões do eterno amigão da vizinhança. Além das diversas aparições surpresa (incluindo a SpiderGwen, dublada por Hailee Steinfeld no original), o teaser também encanta novamente pelo visual da animação, que parece ser uma versão lisérgica de um gibi. “Homem-Aranha: No Aranhaverso” estreia dia 10 de janeiro no Brasil.

 

Serenity

Depois de ter sido bastante elogiado em 2013 por “Locke”, drama rodado inteiramente dentro de um carro e estrelado por Tom Hardy, e fazer alguns trabalhos como roteirista (incluindo o novo “Millennium”), Steven Knight enfim está de volta à cadeira de diretor com “Serenity”, suspense que vai colocar Matthew McConaughey (olha ele de novo!) para jogar – ou não – o marido de uma Anne Hathaway loira no mar para virar comida de tubarão. Previsto para o dia 19 de outubro nos Estados Unidos, o longa conta também com Diane Laine e Djimon Hounsou no elenco.

 

Maus Momentos no Hotel Royale

Outro que volta a dirigir longas-metragens em 2018 depois de um “período sabático” na função e deu as caras esta semana foi Drew Goddard. O novo trabalho do futuro diretor do filme da “X-Force” parece ser uma mistura dos infernos de “O Grande Hotel Budapeste” e “Vício Inerente” com um elenco à altura dos dois, com um Chris Hemsworth riponga servindo de grande ameaça a um grupo de hóspedes do Hotel Royale do título. “Maus Momentos no Hotel Royale” chega aos cinemas brasileiros em algum momento de outubro.

 

Robin Williams: Come Inside My Mind

No embalo da Trailer Week, a HBO divulgou nas redes sociais o primeiro vislumbre de “Robin Williams: Come Inside My Mind”, documentário sobre o ator celebrado que faleceu em agosto de 2014. A ser televisionado no dia 13 de julho no canal e com Alex Gibney na produção, o filme de Marina Zenovich promete trazer filmagens do ator nunca vistas pelo público junto de várias entrevistas com amigos e familiares com histórias e relatos pouco conhecidos de Williams – em suma, é o tipo de produção que é perfeita para os fãs.

 

Kidding

Não é filme, mas vale apontar que o retorno de Jim Carrey à televisão também ganhou uma primeira prévia nesta semana. Produzida por Jason Bateman e Michel Gondry (o diretor de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”), a série do Showtime

“Kidding” vai mostrar o famoso comediante no papel de um apresentador de um bem-sucedido programa de televisão infantil que vê a vida entrar em uma espiral de crise conforme sua família começa a se desmontar perante os seus olhos. Com Catherine Keener e Judy Greer no elenco, o projeto é mais uma incursão de Carrey pelo drama mesmo que dentro de um cenário típico da comédia e estreia no canal no dia 9 de setembro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro