Assistente do Google vai compensar pessimismo do noticiário compartilhando “boas notícias”

Em anúncio feito em seu blog oficial, o Google afirmou que utilizará seu assistente de voz para compartilhar boas notícias. A empresa diz que, pelo fato de estarmos sempre diante de desastres e tragédias que nos entristecem, às vezes podemos esquecer a quantidade de coisas boas que acontecem no mundo. Por isso, a Assistente do Google passará a compartilhar algumas dessas “boas notícias” caso o usuário diga “Ei, Google, diga-me algo bom”. As notícias serão variadas, desde a descoberta de água num planeta remoto ou a cura de uma doença até coisas mais rotineiras.

“É um novo recurso experimental para usuários do Google AdWords nos Estados Unidos que fornece sua dose diária de boas notícias. Basta dizer ‘Ei, Google, diga-me algo bom’ para receber um breve resumo de notícias sobre pessoas que estão resolvendo problemas para nossas comunidades e nosso mundo”, disse a publicação. “Não é para ser uma solução mágica. Mas é uma experiência que vale a pena tentar porque é uma informação que pode trazer algo de bom para o seu dia. Dê uma chance ao ‘Diga-me Algo Bom’ utilizando qualquer dispositivo habilitado para o Assistente, incluindo seu smartphone, o Smart Display ou o Google Home

.

Se mal utilizado, o “diga-me algo bom” poderia facilmente se transformar num mecanismo de alienação; a escolha de manter as notícias boas acessíveis pelo comando de voz, porém, faz com que o recurso pareça mais com uma brincadeira, como um refúgio para dias cansativos e intensos e com acesso por um meio bem diferente do das notícias dos principais veículos de mídia. Infelizmente, não há informações ou previsões sobre a chegada do “diga-me algo bom” no Brasil.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Cannes Lions 2024: “Recycle Me” de Coca-Cola leva Grand Prix de Print & Publishing

A Ogilvy de Nova York ganhou o Grand Prix de Print & Publishing em Cannes Lions 2024. A estratégia envolveu…

5 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: GPs de Outdoor vão para “Adoptable” de Pedigree e “Find Your Summer” de Magnum

A categoria Outdoor revelou dois Grand Prix em Cannes Lions 2024. A campanha de Pedigree, "Adoptable", usou inteligência artificial para…

5 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: Grand Prix de Health & Wellness vai para “The Last Barf Bag” de Dramamine

A FCB Chicago levou o Grand Prix da categoria Health & Wellness pelo case “The Last Barf Bag” de Dramamine,…

5 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: GP de Pharma vai para “Magnetic Stories”, projeto que cria histórias com sons de ressonância magnética

O case "Magnetic Stories", criado pela agência Area 23, de Nova York, para Siemens Healthineers levou o Grand Prix na…

5 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: Prêmios olham o passado. Conversas apontam o futuro

Mais uma edição do maior prêmio de publicidade, criatividade e inovação começa na Riviera francesa. Durante esta semana, milhares de…

9 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: Brasil ainda engatinha no Creative Commerce

A primeira vez que estive no Festival de Cannes foi há 10 anos. E agora, tudo está diferente: o festival mudou completamente e, desta…

10 horas Atrás