Assistente do Google vai compensar pessimismo do noticiário compartilhando “boas notícias”

Em anúncio feito em seu blog oficial, o Google afirmou que utilizará seu assistente de voz para compartilhar boas notícias. A empresa diz que, pelo fato de estarmos sempre diante de desastres e tragédias que nos entristecem, às vezes podemos esquecer a quantidade de coisas boas que acontecem no mundo. Por isso, a Assistente do Google passará a compartilhar algumas dessas “boas notícias” caso o usuário diga “Ei, Google, diga-me algo bom”. As notícias serão variadas, desde a descoberta de água num planeta remoto ou a cura de uma doença até coisas mais rotineiras.

“É um novo recurso experimental para usuários do Google AdWords nos Estados Unidos que fornece sua dose diária de boas notícias. Basta dizer ‘Ei, Google, diga-me algo bom’ para receber um breve resumo de notícias sobre pessoas que estão resolvendo problemas para nossas comunidades e nosso mundo”, disse a publicação. “Não é para ser uma solução mágica. Mas é uma experiência que vale a pena tentar porque é uma informação que pode trazer algo de bom para o seu dia. Dê uma chance ao ‘Diga-me Algo Bom’ utilizando qualquer dispositivo habilitado para o Assistente, incluindo seu smartphone, o Smart Display ou o Google Home

.

Se mal utilizado, o “diga-me algo bom” poderia facilmente se transformar num mecanismo de alienação; a escolha de manter as notícias boas acessíveis pelo comando de voz, porém, faz com que o recurso pareça mais com uma brincadeira, como um refúgio para dias cansativos e intensos e com acesso por um meio bem diferente do das notícias dos principais veículos de mídia. Infelizmente, não há informações ou previsões sobre a chegada do “diga-me algo bom” no Brasil.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Tech

Apple elege app de vídeo como Melhor do Ano e deixa ChatGPT fora da lista

A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…

11 horas Atrás
  • Criatividade

“The Gift”: BMW mistura passado e futuro em comercial de Natal

A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…

13 horas Atrás
  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Snoop Dogg e Dr. Dre bebem gin com Sammy Davis Jr. e Frank Sinatra em comercial (sim, é IA)

Snoop Dogg e Dr. Dre acabam de lançar um comercial onde dividem drinks com Frank Sinatra e Sammy Davis Jr…

2 dias Atrás
  • Tech

OpenAI libera Sora e promete “cinema” de IA para todos

A OpenAI lançou nesta segunda-feira (9) seu aguardado modelo de geração de vídeos por IA. O Sora está disponível no…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Após 40 anos, Hasbro revela o fim de “Caverna do Dragão” em ação especial para o Brasil

Pode não ser o "Réquiem" que os fãs gostariam, mas a Ogilvy Brasil e a Hasbro decidiram enfim dar aos…

3 dias Atrás