A Semana em Trailers: “Creed II”, “Bumblebee”, a volta de Hayao Miyazaki e mais

Últimos dias foram carregados de novas prévias dos próximos blockbusters, mas sobrou espaço para produções menores do cenário

por Pedro Strazza

A semana foi no mínimo caótica. Em meio à chuva de novos trailers de esperadas produções dos estúdios, a Netflix lançou a primeira prévia da última temporada de “House of Cards”, enquanto a Sony e a Paramount divulgaram respectivamente os primeiros vislumbres de Tom Hanks como o Mister Rogers e de Taron Egerton como o cantor Elton John em suas esperadas cinebiografias – o trailer do último, intitulado “Rocket Man”, vai ser lançado na próxima segunda-feira, vale lembrar. Veja abaixo as primeiras imagens.

O principal assunto da semana, porém, foi sem dúvida “X-Men: Fênix Negra”, o mais novo filme da saga mutante que muito provavelmente deve ser o último antes de um provável remake pelas mãos do Marvel Studios. O longa dirigido por Simon Kinberg estreou a primeira prévia de surpresa nesta quinta (27), mas acabou virando notícia de novo na sexta ao ver sua data de lançamento ser de novo adiada – previsto para ser lançado no dia 14 de fevereiro, o longa agora estreia em 7 de junho. Outros projetos da 20th Century Fox que foram adiados (muito provavelmente pelos tremores iniciais da absorção do estúdio pela Disney) são “Gambit”, que passou de junho de 2019 para 13 de março de 2020, e surpreendentemente “Alita – Anjo de Combate”, que deixa de estrear no dia 21 de dezembro para ocupar a data antiga de “Fênix Negra”. Haja confusão.

Mas não foi só de ajuste de calendário que a última semana se fez no mundo da sétima arte. Confira abaixo um resumo dos trailers que saíram entre os dias 24 e 28 de outubro:

“Eli Roth’s History of Horror”

2018 foi um ano bastante produtivo para Eli Roth. Além de ter lançado um remake de “Desejo de Matar” e o conto infantil “O Mistério do Relógio na Parede”, o diretor agora vai produzir e estrelar uma série documental para a AMC intitulada “Eli Roth’s History of Horror”, onde ele vai entrevistar uma série de celebridades do mundo do horror para descobrir maiores detalhes sobre os bastidores de grandes produções do gênero como “Halloween”, “O Exorcista” e “A Hora do Pesadelo”. Entre os entrevistados, há nomes célebres como Quentin Tarantino, Stephen King, Robert Englund, Jasom Blum, Linda Blair e Jamie Lee Curtis. A série começa a ser exibida no dia 14 de outubro, em tempo para a programação de Halloween do canal.

“Galveston”

Atriz com carreira sólida em Hollywood e na cena francesa, Mélanie Laurent vem trilhando também uma curiosa carreira como diretora. E depois de alguns projetos realizados em sua terra natal (como “Respire”), ela agora se prepara para lançar seu primeiro longa produzido nos Estados Unidos, o drama “Galveston” que é estrelado por Ben Foster e Elle Fanning. Com estreia nos cinemas norte-americanos e nas mídias digitais marcada para o dia 19 de outubro, o filme conta a história de um mercenário que volta para sua terra natal em busca de vingança.

“Holmes & Watson”

Até que demorou para a Sony lançar o primeiro trailer de “Holmes & Watson”, comédia que reúne Will Ferrell e John C. Reilly para interpretar versões bem-humoradas dos famosos personagens de Arthur Conan Doyle. A divulgação por enquanto segue um tanto lenta considerando que o projeto chega aos cinemas dos Estados Unidos no próximo dia 9 de novembro e que o filme tem um elenco relativamente estrelado, com nomes como Ralph Fiennes e Rebecca Hall. A direção é de Etan Cohen – não da dupla de diretores, mas o roteirista de “Homens de Preto 3” e “Madagascar 2”.

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald”

A sequência do derivado de “Harry Potter” segue um caminho mais ou menos tortuoso em direção às telonas. Depois de todos as brigas envolvendo a continuidade da escalação de Johnny Depp para viver o vilão Grindewald no longa, o filme agora encarou uma nova onda de críticas por conta do novo trailer que saiu esta semana e que, entre outras coisas, revelou a presença da serpente Nagini em forma humana, interpretada pela atriz Claudia Kim. Isso porque muitos argumentam que a escalação da modelo sul-coreana não ajudaria a resolver as questões de embranquecimento do elenco, mas sim os aprofundariam – afinal, a personagem que ela interpreta é vista como submissa ao vilão Voldemort e na nova história seria uma atração de circo. Seja como for, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald” estreia no próximo dia 15 de novembro no Brasil.

“Bumblebee”

Se alguém realmente achava que “Bumblebee” ia ser o derivado enxuto da saga “Transformers”, esta esperança foi explodida pelo novo trailer da produção. Depois de uma primeira prévia com foco nas relações do simpático robô amarelo com a protagonista, o segundo já entrega uma pancada de aparições de outros personagens consagrados no cânone, incluindo aí versões repaginadas de Optimus Prime e Starscream – e que lembram muito o desenho animado dos anos 80. O filme estreia em terras brasileiras no dia 25 de dezembro.

“Creed II”

É possível a antecipação da galera pelo próximo capítulo da história de Adonis Creed ficar ainda maior? A resposta aparentemente é sim, já que o segundo trailer da sequência de “Creed: Nascido Para Lutar” ganhou todo tipo de comentário elogioso nas redes sociais esta semana. Entre os destaques, o maior deles sem dúvida é o esperado reencontro de Rocky Balboa (Sylvester Stallone) com seu rival Drago (Dolph Lungdren), cujo filho é o grande adversário do protagonista interpretado por Michael B. Jordan. “Creed II” chega aos cinemas no dia 24 de janeiro de 2019.

“Never-Ending Man: Hayao Miyazaki”

Pra fechar com chave de ouro, o documentário sobre o retorno do lendário cineasta japonês responsável por animações como “A Viagem de Chihiro” e “Meu Amigo Totoro” foi divulgado esta semana. Intitulado “Never-Ending Man: Hayao Miyazaki” e ainda sem data para ser lançado, o longa acompanha a jornada de Miyazaki para sair da aposentadoria e dirigir “Boro the Caterpilar”, curta de dez minutos que é seu primeiro experimento com animação tridimensional. E se você não é fã de Miyazaki, a prévia já vale pelas reações embasbacadas do diretor com as “novas” tecnologias.

Compartilhe: