O Paradoxo da Escolha na era do conteúdo infinito

Braincast 406

Ouvir O Paradoxo da Escolha na era do conteúdo infinito no Spotify
Ouvir O Paradoxo da Escolha na era do conteúdo infinito no Google Podcasts
Ouvir O Paradoxo da Escolha na era do conteúdo infinito no Apple Podcasts
Ouvir O Paradoxo da Escolha na era do conteúdo infinito no Pocket Casts
Capa - O Paradoxo da Escolha na era do conteúdo infinito

Como o excesso de opções pode criar um ciclo interminável de indecisão e frustração

Vivemos a era do conteúdo infinito. Porém, o excesso de escolhas à nossa disposição

não é exatamente sinônimo de liberdade. Para muitas pessoas, excesso de opções causa paralisia e ansiedade. Levando em conta o atual cenário do streaming a, simples pergunta: “O que vamos assistir?” pode despertar  uma crise existencial

O Paradoxo da Escolha, conforme definido pelo psicólogo Barry Schwartz, é uma questão que a Netflix, bastião dessa era do conteúdo constante e sem fim, tem o desafio de resolver. Seja com algoritmos ou com a nova função Títulos Aleatórios. Vale tudo para impedir que a fadiga da decisão faça o usuário simplesmente desistir e procurar outra coisa pra fazer.
No Braincast 406, Carlos Merigo, Pedro Strazza, Luiz YassudaLaysa Zanetti – com áudio do neurocientista Paulo Boggio – discutem como as possibilidades infinitas afetam nosso comportamento, e como a indústria e os negócios estão lidando com o paradoxo da escolha.





VOLVO

A Volvo Cars, líder absoluta em vendas de veículos híbridos no Brasil, atingiu um novo recorde: quase 40% de todos os modelos eletrificados vendidos no Brasil são da Volvo. Isso significa mais sustentabilidade, modernidade e responsabilidade com o planeta. 

Na categoria Plug-in Hybrid, carros que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, 7 em cada 10 carros híbridos plug-in são Volvo no Brasil.

A Volvo é também a marca que mais investe em infraestrutura para os carros híbridos e elétricos. 

Até o final do ano serão mais de 1000 eletropostos espalhados por todo o Brasil, sempre em locais de grande circulação e que as pessoas permanecem por algum tempo, como supermercados e shoppings.

E claro: todos são gratuitos. Não só para clientes da Volvo, como também para proprietários de veículos híbridos ou elétricos de qualquer marca.

Construir o futuro exige ações concretas, de compromisso e de impacto. Essa é a meta da Volvo Cars.

Saiba mais acessando o site volvocars.com.br e as redes sociais da Volvo.


ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast


QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.


O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff  e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas deBrito e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro