Mamilos 176 - Perdoar Pra Quê? • B9
Logo - Mamilos

Perdoar Pra Quê?

Mamilos ##176

Ouvir Perdoar Pra Quê? no Spotify
Ouvir Perdoar Pra Quê? no Google Podcasts
Ouvir Perdoar Pra Quê? no Apple Podcasts
Ouvir Perdoar Pra Quê? no Pocket Casts
Ouvir Perdoar Pra Quê? no Pocket Casts
Ouvir Perdoar Pra Quê? no Pocket Casts
Capa - Perdoar Pra Quê?

Jornalismo de peito aberto

Então é Natal, tempo de milagre até para ateus ortodoxos porque mesmo na guerra é aquele tempo em que a gente baixa as armas e olha para quem está do outro lado da trincheira enxergando a humanidade que nos conecta. Nós esquecemos por um dia as feridas que nos infligimos e enxergamos a dor compartilhada, as perdas mútuas. Celebramos nossa capacidade de criar beleza, alegria e solidariedade. Por um dia, todas as diferenças que nos separam ficam secundárias

Em 2018, muitas mágoas e rancores estão no caminho deste pequeno milagre de Natal. Foi o ano de nos chocarmos com a opinião das pessoas, de sofrermos com intolerância; foi tempo de enrijecer posicionamentos e nos isolarmos em torres de incertezas e superioridades morais. Tudo isso nos afasta, e é natural que seja assim.

Nossa perspectiva da vida, personalidade e ambição são únicas. Nossas dores, nossos desafios, nossas falhas também. Todas as nossas escolhas podem ser espinhos para ferir quem cruza nosso caminho; podem dificultar e às vezes até mesmo impossibilitar a vida do outro. É bem tentador pra quem se machucou a opção de querer se afastar. Mas sozinhos não funcionamos; nossa maior habilidade evolutiva é a nossa capacidade de trabalharmos juntos, de colaborarmos, de nos esquentarmos um no calor do outro pra sobreviver ao inverno.

E para isso, precisamos de um mecanismo para sistematicamente curar as feridas que causamos uns aos outros.

É por isso que o Mamilos de hoje vai falar sobre perdão. Na mesa, contamos com as presenças de Ana Canosa e Fe Duarte, além das participações especiais de Regina Giannetti, Lucas Wallauer, Dominic Barter e Mãe Jacira Ialorixá do Abassa Axé de Ogum .

Vem com a gente e taca-lhe o play nesse Mamilos!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

EM 2019, FAÇA ACONTECER COM O BRADESCO

Todo final de ano, a equipe de redes sociais do Bradesco analisa as conversas que aconteceram durante o ano e pensa como ele pode participar de forma fluida para promover conexões genuínas, usando o filme de natal para potencializar uma reflexão relevante para as pessoas.

Em 2018, a exclusão de alguns grupos de pessoas dos espaços e das conversas esteve no centro do debate. E isso fala muito com um banco que se constituiu a partir do ideal de inclusão bancária.

Este foi o ponto de partida que inspira o filme de natal desse ano, que pela primeira vez sai das redes sociais e vai ganhar todas plataformas. A história feita “pra todos aqueles que encontraram o seu lugar e todos os que ainda vão encontrar”.

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.
https://www.catarse.me/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini
Produção – Maíra Teixeira
Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco
Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana é uma colagem digital de Zeca Bral (Colagem digital de Zeca Bral sobre tela da artista libanesa Arwa Abouon).

========

FAROL ACESO

Ana: Série “Rita”;

Fe: Filme “Desejo e Reparação”;

Cris: Livro “A Caixa Preta”;

Ju: Filme “Roma”.