Mamilos - Retrospectiva 2021 • B9

Retrospectiva 2021

Mamilos 331

Ouvir Retrospectiva 2021 no Spotify
Ouvir Retrospectiva 2021 no Google Podcasts
Ouvir Retrospectiva 2021 no Apple Podcasts
Ouvir Retrospectiva 2021 no Pocket Casts
Ouvir Retrospectiva 2021 no Pocket Casts
Ouvir Retrospectiva 2021 no Pocket Casts
Capa - Retrospectiva 2021

Diálogos de peito aberto

A gente nem conseguiu sair direito de 2020 ainda, mas 2021 já está indo embora do jeito que começou: cheio de incertezas, angústias, crises e confusões. No geral, os planos pra esse ano eram muito simples: tomar uma vacina (qualquer uma!), encerrar esse isolamento social, voltar à vida normal e virar de vez a página do coronavírus. Mas na prática, a teoria foi outra – e a imagem da primeira brasileira a tomar o imunizante, ainda em janeiro, foi atravessada por crises no sistema de saúde, polêmicas na compra de doses e caos diplomático no mundo todo. Faltou dose por muito tempo – doses que teriam salvado milhares de vidas. E quando elas chegaram, campanhas de desinformação tentaram tirar a credibilidade e o interesse de muitas pessoas na vacina.

Enquanto isso, notícias difíceis chegavam por todos os lados, os preços subiram, as empresas fecharam e uma CPI se tornou o entretenimento diário de boa parte da população.

É tanta coisa que não dava pra um ser humano só lembrar de tudo. Por isso, chamamos uma seleção de craques, alguns dos mais de 100 convidados que passaram pela bancada do Mamilos de 2021. Ana Thais Mattos, Celso Rocha de Barros, Natuza Nery, Denize Ornelas, Dani Arrais, Fatou Ndiaye, Gabriela Chaves, Silvana Bahia, Marina Silva e Alexandre Coimbra Amaral trazem um balanço de 2021 em diferentes áreas.





PUMA: SHE MOVES US

Neste episódio, você ouviu a conversa da Ju e da Cris com a atleta Tamires Dias.

E quer saber o que você, a Ju e a Cris, a Bruna Marquezine, a psicóloga olímpica Carla di Pierro, um montão de atletas como a Isadora e tantas outras mulheres no mundo?

Então a gente sugere você dar uma passadinha no “Mamilos 326 – Quem tem síndrome da impostora?“. A Puma nos reuniu com essas 2 grandes mulheres para uma discussão de peito aberto sobre essa sabotadora que mora em muitas de nós, e porque nunca nos achamos boas o suficientes.

Nesse papo, a gente abriu o coração, compartilhou as experiências e angústias, e trouxemos questionamentos necessários para entender como esse problema pode afetar profundamente a vida das mulheres – de qualquer idade, em qualquer lugar ou posição.

Você pode muito mais. Mas tá tudo bem tropeçar de vez em quando. Assim como a Puma, que criou a plataforma She Moves Us para conectar mulheres em todo o mundo, a gente acredita que juntas, nossa força é maior. Acesse agora e descubra esse universo de força, mãos dadas, inspiração e acolhimento.

Então, se você ainda não ouviu, volte alguns episódios no feed do Mamilos para descobrir nosso episódio 326. Você também pode ouvir esse e todos os episódios no site mamilos.b9.com.br e na sua plataforma favorita.



BRADESCO

Num ano duro como o que vivemos, depois de ter uma boa parte das nossas vidas mediada por uma tela luminosa, chegou a hora de a gente olhar pra luz de verdade, que brilha dentro da gente. E é certo: uma alma acesa reconhece a outra a quilômetros de distância. Gente é que nem vagalume!

Desde 2018 todo final de ano os vagalumes voltam para o filme de natal do Bradesco para falar sobre a mágica que acontece quando a gente une de verdade o brilho diferente de cada um de nós. 

Dessa vez, o que eram curtas de animação virou live action! E vocês precisam ver como cada personagem ficou. Eu gameeei na menina Luiza, protagonista do filme. Linda de viver, gente. No Youtube do Bradesco você encontra o filme desse ano. Tá uma lindeza.

#CompartilheSeuBrilho, pra gente lembrar que é a nossa luz própria que nos conecta de verdade uns aos outros. Por meio de um sorriso, um olhar, momentos em comum. Juntas e juntos. Afinal, que graça tem brilhar sozinho, né?



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui.

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



EQUIPE MAMILOS

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa.

A edição foi de Gabriel Pimentel e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A identidade visual é de Helô D’Angelo.

A curadoria nos programas de história é realizada por Déia Freitas.

A publicação ficou por conta do Agê Barros.  

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

A coordenação digital é do Pedro Strazza, Soraia Alves, Matheus Fiore e Gustavo Costa e o atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.