Diversos 10 abr 2017

Vítimas de tráfico sexual se tornam estudantes de Direito em nova campanha da JWT

Em busca de justiça, por elas e pelo próximo

Vítimas de tráfico sexual se tornam estudantes de Direito em nova campanha da JWT
school_for_justice

Ainda é difícil para nós imaginarmos a quantidade de crianças que são vítimas de tráfico sexual. Estima-se que nos últimos anos mais de 1,2 milhão de crianças sofreram esse tipo de abuso só na Índia.

O movimento "Free a Girl" acredita que uma das maneiras de tentar combater essa situação é através da educação, por isso eles criaram a "School for Justice", que tem como objetivo ofercer condições para que mulheres que sofreram esse tipo de abuso possam, por exemplo, se tornar advogadas. Confira no vídeo acima.

[ltauto]

19 jovens indianas entre 19 e 26 anos que foram vítimas desse tipo de abuso iniciarm nessa semana os estudos, na expectativa de que possam se tornar advogadas que ajudem a combater e a punir pessoas que cometem esse tipo de crime.

"Esse não é um gesto ou uma campanha para a nossa agência. Essa é uma ideia concebida para um cliente real." diz Bas Korsten, diretor criativo da campanha. Ainda segundo Korsten, existem planos para a implementação de um projeto semelhante aqui no Brasil.

A agência responsável pela campanha foi a J. Walter Thompson Amsterdã.

Aqui no Brasil ligue 100 para entrar em contato com o Disque Direitos Humanos. Disponível 24 horas nos 7 dias da semana.

Rafael de Almeida

Ver todos os artigos →