Clicky

“Fearless Girl” se muda de Wall Street

“Fearless Girl” se muda de Wall Street

Estátua vai ser realocada a novo ponto de Nova York para não prejudicar o tráfego, mas prefeitura criou placa para manter a posição defendida pela garota

por Pedro Strazza

Foi em março de 2017 que a escultora Kristen Visbal colocou no meio do distrito de Wall Street, em Nova York, e perante a célebre estátua do “touro enfurecido” a figura de uma pequena garotinha destemida que parecia encarar sem nenhum medo a gigantesca besta que simboliza a força enraivecida da região financeira da cidade. Intitulada “Fearless Girl”, a menina destemida não demorou a estourar em sucesso com sua mensagem de empoderamento feminino, acumulando admiradores e turistas a ponto de se tornar com velocidade um dos chamarizes turísticos da metrópole.

No dia 27 de novembro, porém, a garota sumiu de seu posto e não é encontrada em lugar nenhum. Mas é por um bom motivo: a garota vai ganhar um local próprio na região.

Ainda que seu desafio simbólico ao touro de Wall Street tenha rendido seu sucesso instantâneo, a posição da “Fearless Girl” vinha atrapalhando o tráfego da cidade, causando congestionamentos constantes na Broadway. Para solucionar a questão, a administração da cidade de Nova York decidiu mudar a estátua criada por Visbal para um lugar à frente do prédio do New York Stock Exchange, sede da principal bolsa de valores dos Estados Unidos que fica em Manhattan. A mudança, segundo porta-vozes, será completada até o fim deste ano e deve melhorar o acesso do público à garotinha mantendo sua mensagem.

Enquanto a “Fearless Girl” não chega ao seu novo lar, a prefeitura da cidade criou em parceria com a McCann New York uma placa que fica exatamente no local original da obra. Além de mostrar a posição exata dos pés da menina para que os fãs façam sua já icônica pose, o sinal também avisa para onde a estátua está indo e pede: “Enquanto ela não chega, defenda sua posição!”.

Compartilhe: