Cannes Lions 2007: Adidas | Bonded by Blood

Cannes Lions 2007: Adidas | Bonded by Blood

por Carlos Merigo

Na categoria Promo, que por ser recém-criada ainda não tem massa crítica para ser dividida em Ouro, Prata e Bronze, a campanha vencedora trouxe uma idéia que de nova não tem nada, mas ainda assim teve força naquilo que o júri procurava: “uma idéia verdadeiramente capaz de conectar a marca com o consumidor”.

O Grand Prix foi para “Bonded by Blood”, criação da neo-zeolandesa TBWA/Whybin para a Adidas. Trata-se de uma série de posters, em edição limitada, que foram impressos utilizando sangue dos jogadores do All Black, time de rugby da Nova Zelândia e que tem patrocínio da marca esportiva alemã.

Recentemente, para divulgar o filme “Jogos Mortais III”, a produtora Lionsgate imprimiu mil cartazes nos quais a tinta foi misturada com sangue do ator Tobin Bell, que interpreta o maníaco Jigsaw na série cinematográfica. A ação ainda tinha um lance social, já que todos os posters foram vendidos e a arrecadação doada para a Cruz Vermelha.

Mas nem a os produtores de cinema foram originais nessa, porque na década de 1970, o primeiro número da revista em quadrinhos do KISS, lançada pela Marvel, foi impresso com sangue dos membros da banda. Os quatro retiraram amostras de seu sangue, que foi misturado à tinta de impressão. O sangue chegou à gráfica dentro de um carro blindado.

Agora complete a frase: “Nesse mundo, nada se cria…”

Compartilhe: