Filme do Sonic é adiado para ajudar equipe de efeitos visuais com reparos do visual do personagem

“Sonic – O Filme” até o momento vem se provando uma grande dor de cabeça para a Paramount Pictures. O lançamento do primeiro trailer da adaptação do ouriço azul dos games da Sega para as telonas estourou com tudo na rede, é verdade, mas de um jeito bastante divisivo, com os fãs tirando sarro ou ficando irritados com o visual “em carne e osso” do personagem. O debate foi tão frenético e intenso que levou o diretor do projeto, Jeff Fowler, a anunciar poucos dias depois que o design do herói seria retrabalhado pela equipe de efeitos visuais, o que levou muitos especialistas a botar em cheque a data inicial de estreia da produção, marcada para o dia 14 de novembro em cinemas ao redor do globo.

Estas últimas pessoas se provaram certas, pelo visto, conforme o próprio Fowler voltou a usar seu Twitter para confirmar que o longa ganhou uma nova data de estreia. “Vamos demorar um pouco mais para acertar o visual do Sonic” escreveu o diretor na publicação, que declara que a produção teve o lançamento remarcado para 14 de fevereiro de 2020.

O adiamento, como o tweet bem coloca, se deve mesmo ao trabalho dos estúdios responsáveis pelo CGI em remodelar o personagem. Embora houvessem ainda seis meses para a data de estreia inicial, a decisão de começar do zero o processo de adaptação do personagem para as telonas na prática jogou todo o trabalho da produção neste departamento no lixo, o que deixou um tanto apertada a agenda para o debute ainda este ano.

A questão maior, porém, fica mesmo para a Paramount agora, que como bem indicam o impacto do trailer nas redes (só no YouTube o vídeo foi visto mais de 31,4 milhões de vezes) literalmente perdeu o seu principal lançamento de fim de ano. Enquanto o filme do Sonic agora desvia de um bate-cabeça contra a sequência de “O Iluminado” que a Warner prepara para novembro para agora enfrentar o derivado de “Kingsman” no começo do próximo ano, o estúdio precisa ver o que fazer com “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, que distribui apenas nos Estados Unidos (o lançamento mundial é da Fox), e “The Rhythm Section”, filme de espionagem com Blake Lively que coloca no circuito no dia 22 de novembro.

Haja aspirina.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

21 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

7 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás