sonic-the-hedgehog-Sonic_Dom_Online_Teaser_1-Sheet_SonicBuilding_rgb-1160×773

Após críticas, diretor confirma que visual de Sonic no filme será refeito

Jeff Fowler prometeu entregar um adaptação melhor e que seja "a melhor versão possível" do personagem poucos dias depois do trailer ser ridicularizado nas redes

por Matheus Fiore

Não foi preciso mais do que um dia (ou algumas horas) para que o trailer de “Sonic – O Filme” se tornasse foco de discussão na internet. O filme, que adapta o famoso porco-espinho azul dos jogos da Sega, teve o visual de seu protagonista muito criticado praticamente à partir do momento que ele chegou nas redes sociais.

As críticas se devem ao fato de o filme ter buscado um meio-termo entre o visual clássico do personagem e uma aparência mais humana. Muitos, porém, reclamaram que o personagem acabou distante tanto de um ser humano, quanto do icônico velocista dos videogames. Começaram a surgir, então, remodelagens feitas por fãs, que editaram imagens do trailer para desenhar o que seria um visual mais próximo do que os fãs queriam.

Depois de todo o caos, o diretor do filme, Jeff Fowler, acabou se manifestando em seu Twitter, fazendo um anúncio um tanto quanto inusitado: O visual do personagem será refeito para atender as demandas dos fãs.

“Obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem foi alta e clara… Vocês não estão satisfeitos com o design e querem mudanças. Vai acontecer. Todos na Paramount e na Sega estão totalmente comprometidos a fazer deste personagem o melhor que ele possa ser”, afirmou Fowler, que prometeu que o visual de Sonic será refeito até o lançamento do filme, em novembro.

https://twitter.com/fowltown/status/1124056098925944832

Apesar de para boa parte do público a mudança ser algo positivo, já que o visual do trailer original não agradou os fãs, a alteração abre uma importante discussão sobre a influência externa na criação de uma obra de arte. Afinal, o visual do personagem foi planejado de um jeito, e a obra de arte já estava em desenvolvimento. É justo, então, que um artista tenha que alterar sua obra antes mesmo da divulgação apenas para agradar o público?

Ainda não há uma projeção de como será o novo visual do personagem, mas é de se esperar que se assemelhe às versões que estão correndo pela internet.

Compartilhe:
  • tags: