Tinder cria série em que usuários fazem sua própria narrativa – aos moldes de “Black Mirror: Bandersnatch’

Episódios têm 5 minutos, mas usuários terão só 7 segundos para fazer escolhas dentro da narrativa interativa que trata de dilemas morais dentro de um grupo de amigos que tentam sobreviver ao fim do do mundo

por Soraia Alves

Em mais uma empreitada para mostrar que seu aplicativo vai além dos matches entre casais, o Tinder anunciou o lançamento da série “Swipe Night”, que apresentará uma narrativa na qual os usuários fazem uma série de escolhas para prosseguir, formato que a Netflix já explorou com o episódio especial de “Black Mirror: Bandersnatch”.

Os episódios irão ao ar durante todos os domingos de outubro, com o primeiro sendo lançado no próximo dia 06/10. As exibições serão sempre dentro da plataforma, ficando disponíveis entre às 18h e 00h.

Cada episódio tem aproximadamente 5 minutos, mas os usuários terão apenas 7 segundos para fazerem suas escolhas dentro da narrativa interativa, que basicamente trata de dilemas éticos e morais dentro de um grupo de amigos que tentam sobreviver ao fim do do mundo.

A série é escrita por Nicole Delaney e Brandon Zuck -“Big Mouth” e “Insecure”, e dirigida por Karena Evans, diretora de alguns clipes do Drake, como “God’s Plan”. A série é estrelada por Angela Wong Carbone (“Chinatown Horror Story”), Jordan Christian Hearn (“Inherent Vice”) e Shea Gabor.

A empresa garante que seu principal objetivo é oferecer uma maneira criativa para aumentar o engajamento dos usuários. Nos Estados Unidos, por exemplo, as sessões do Tinder por usuário, ou seja, o número de vezes que o usuário médio abre o aplicativo por dia diminuiu em 10,8%.

Compartilhe: