Amaro lança coleção de roupas inspiradas na análise genética do DNA de mulheres brasileiras

Amaro lança coleção de roupas inspiradas na análise genética do DNA de mulheres brasileiras

Resultados de pesquisa com saliva de 19 mulheres foram a inspiração para a criação das 57 peças da DNA Collection

por Pedro Strazza

A marca de roupas Amaro lançou esta semana uma nova coleção de roupas intitulada DNA Collection, cuja inspiração como bem diz o nome veio não de tendências ou estilos, mas da ciência brasileira. A partir dos resultados obtidos na análise do DNA de diferentes mulheres brasileiras, a fabricante concebeu uma linha de moda que valoriza as principais características individuais do público feminino nacional.

Realizado junto da Soko e com o auxílio da geneticista Juliana Saquete, a ação envolveu a reunião de um time de 19 mulheres de várias origens e estilos, que forneceram seus materiais genéticos a partir de amostras de saliva. A partir daí, a Amaro produziu uma pesquisa em torno das mais de 700 mil regiões de DNA que estimou entre outras coisas a ancestralidade global dos perfis das mulheres e mapeou dados específicos como as diversas formas de lidar com estresse, preferências diurnas ou noturnas, habilidades matemáticas e níveis de impulsividade.

Com os resultados em mãos, o time de estilitas e designers de estampas da marca começaram o desenvolvimento das peças, cujo ponto de partida para a escolha de cores, tecidos e estilos foi justo as questões de ancestralidade e características pessoais misturadas das “cobaias”. Os resultados obviamente incluem peças de todos os tipos, espelhando tanto a verdadeira amálgama que é o povo brasileiro quanto os perfis de cada uma das participantes no projeto. O vídeo abaixo dá mais detalhes do processo criativo.

De acordo com o CEO da Amaro Dominique Olivier, a coleção “faz parte de um novo momento da moda no Brasil, que comemora o individualismo das mulheres” e segue a primeira campanha institucional da marca, ajudando assim a concretizar o que o executivo classifica como “a revolução da moda”.

Com 57 peças disponíveis no site da Amaro, a DNA Collection conta com preços entre R$100,00 e R$300,00. Confira algumas dos itens da coleção abaixo:

Compartilhe:
icone de linkCopiar link