SXSW anuncia apresentações de Chris Evans, RZA e mais para edição 2020

Após cancelamentos por crise com coronavírus, evento confirma novos palestrantes

por Matheus Fiore

A edição de 2020 do SXSW sofreu um pouco com recentes cancelamentos causados pela crise mundial do coronavírus. Primeiro, o Facebook desistiu de ir ao evento por causa da crise, depois, Jack Dorsey, CEO do Twitter, foi mais um a abandonar o barco.

O evento, para compensar as baixas, confirmou novas atrações. A conferência que começa no dia 13/03 terá apresentações de Mr. Eazi, Chris Evans, Emily V. Gordon, Tamron Hall, Gillian Jacobs, Karlie Kloss, Kumail Nanjiani, Frank Oz, Pharrell com Jon Platt, RZA e Alicia Tillman. Os novos nomes se juntam ao ex-presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aimé, Janelle Monáe, Nile Rodgers, Robert Rodriguez, e outros que já haviam confirmado presença anteriormente.

O SXSW (ou South by Southwest) é um dos principais eventos culturais dos Estados Unidos, buscando uma intersecção entre arte e tecnologia e apresentando exibições de obras inéditas, além de debates e palestras sobre música, cinema, criatividade e temas familiares.

Alguns eventos importantes ao redor do mundo tiveram suas edições canceladas por causa da epidemia do coronavírus. O maior evento mobile do mundo, o MWC, por exemplo, cancelou sua edição de 2020 por receio de contágio. Mesmo assim, ainda não há surtos na Europa e nos Estados Unidos, enquanto na China, o governo chinês parece estar perto de controlar a epidemia.

Compartilhe: