Facebook não vai mais participar do SXSW por conta do coronavírus

Oficialmente, o South by Southwest confirma que o evento vai ocorrer conforme o planejado, mesmo com os cancelamentos de Facebook e Twitter

por Soraia Alves

O Facebook cancelou a sua participação no SXSW 2020, que acontece em Austin, entre os próximos dias 13 e 22 de março. De acordo com uma declaração da empresa feita ao Business Insider, o principal motivo do cancelamento é a atual situação sobre o coronavírus: “Devido a preocupações relacionadas ao coronavírus, nossa empresa e funcionários não participarão do SXSW este ano”, diz o comunicado.

Nas últimas semanas, o Facebook tomou uma série de ações em resposta ao surto de coronavírus pelo mundo. A empresa informou que está restringindo visitas sociais aos seus escritórios físicos e que, por enquanto, conduzirá entrevistas de emprego através ferramentas de videoconferência.

Na semana passada, o Facebook já havia cancelado a parte presencial de sua conferência de desenvolvedores, a F8, que aconteceria nos dias 05 e 06 de maio. A empresa também cancelou uma conferência global de marketing planejada para março.

Vale lembrar que o Twitter também anunciou que não vai mais participar do SXSW deste ano.

Oficialmente, o South by Southwest confirma que o evento vai ocorrer conforme o planejado, mesmo sem a presença das empresas que cancelaram suas participações.

Ressaltamos que, no Brasil, a OMS até o momento tem confirmado apenas dois casos de infectados com o coronavírus, ambos na cidade de São Paulo. De acordo com médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar.

Compartilhe: