SXSW 2020 confirma ex-presidente da Nintendo e Kim Gordon como primeiros palestrantes

34° edição do evento também anunciou Nile Rodgers, Robert Rodriguez e o fundador e CEO do IMDb no line-up inicial de palestras

por Pedro Strazza

O SXSW 2020 enfim começou a mostrar as cartas ao público. A administração do evento anunciou nesta segunda-feira, 9 de setembro, os primeiros palestrantes confirmados na 34° edição, que acontecerá na cidade Austin no fim de março do ano que vem.

Entre os nomes elencados pelo SXSW na publicação oficial, destaca-se a presença de Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America que atua hoje como sócio e gerente da empresa de aceleração Brentwood Growth Partners; e Kim Gordon, artista musical que é um dos membros fundadores da banda Sonic Youth. Enquanto Fils-Aimé tratará de temas relacionados à plataforma de Convergence, Gordon obviamente palestrará na área de música.

Além dos dois, o evento também confirmou ainda outros 22 palestrantes que serão distribuídos ao redor das 22 “tracks” do circuito de eventos do festival, incluindo temas como clima, indústria da maconha, publicidade, música, cultura, design e, claro, o futuro. Os nomes confirmados incluem Rohit Bhargava, Benny Blanco, Steve DeAngelo, Van Espahbodi, Camille François, Chip e Joanna Gaines, Chris Hughes, Rana el Kaliouby, Guy Laliberté, John Maeda, Cheech Marin, Robert Rodriguez, Col Needham, Kwame Onwuachi, Cat Packer, Huston Powell, Nile Rodgers, Merck Mercuriadis, Amy Webb e Shoshana Zuboff.

O evento também confirmou as seguintes palestras:

“Activating change with a Cello and a Shovel”: Uma exploração sobre como usar a cultura para mudar os problemas sociais que dividem e causam incerteza na sociedade, a partir de momentos que confirmam a comunidade e a mudança ativa. Com Yo-Yo Ma e Pedro Reyes.

“Changing the immersive storytelling wild west”: Uma conversa sobre como colaborar para criar um espaço de trabalho sustentável, transformativo e inclusivo no mercado de narrativas imersivas. Com Sarah Ellis, Genevieve Bell e Kamal Sinclair.

“Hear to Slay”: Gravação ao vivo de um podcast que vai oferecer conversas engajantes e leituras nada típicas sobre a política e cultura pop do mundo de hoje. Com Roxane Gay, Tressie McMillan Cottom e um convidado ainda a ser anunciado.

A organização do evento já confirmou que novos nomes serão anunciados ao line-up nos próximos meses. O 34° SXSW acontece entre os dias 13 e 22 de março de 2020.

Compartilhe: