Tem até de eSports: Spotify anuncia podcast exclusivo de "League of Legends"
league-of-legends-header-x

Tem até de eSports: Spotify anuncia podcast exclusivo de “League of Legends”

"Untold Stories" será esquenta oficial da décima edição do torneio oficial do jogo e deve ser o primeiro de uma série de projetos criados em parceria com a Riot Games

por Pedro Strazza

O Spotify anunciou nesta segunda (24) um novo podcast exclusivo que será dedicado a “League of Legends”, popular jogo do eSports. O projeto é fruto de um acordo de múltiplos anos com a Riot Games para a produção de conteúdo em áudio inspirado nas propriedades do estúdio e deve ser o primeiro de vários programas baseados não apenas na mitologia do game mas no ambiente competitivo gerado por ele.

No caso específico do primogênito, o podcast intitulado “Untold Stories: Top Moments from Worlds” será uma espécie de “esquenta” para a décima edição do torneio principal da categoria que acontece neste semestre, com cada episódio apresentando perfis detalhados dos jogadores, entrevistas e os melhores momentos de partidas. A primeira temporada terá dez episódios, com os nove primeiros seguindo um modelo introdutório e o último acontecendo mais próximo da abertura da competição.

O Spotify também deve manter atualizado duas playlists “oficiais” do jogo em sua plataforma, incluindo a já existente “This Is League of Legends”, além de declarar ter planos de oferecer um olhar dos bastidores sobre a concepção e composição do hino nacional do torneio oficial, o qual a Riot prepara anualmente.

Enquanto é difícil entender o que levou a Riot a topar o negócio para além de criar mais um canal de divulgação para um de seus principais produtos, o interesse do Spotify é bem evidente: os números de audiência. Além do usuário oficial de “League of Legends” acumular atualmente em torno de 154 milhões de seguidores, o jogo conta com playlists no YouTube que contabilizam até 21 milhões de visualizações, enquanto a final da última edição do torneio oficial gerou um público total de 100 milhões de pessoas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link